Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


A Rede Cidadania Melhor Idade retomou suas atividades nesta quarta-feira, 20, com a participação de aproximadamente 400 idosos que integram os projetos desenvolvidos, familiares, autoridades civis e militares.
Os idosos foram recebidos ao som da Banda da Policia Militar de Roraima, e a solenidade contou ainda com apresentações culturais nas oficinas de dança, musicalização e coral. Aproximadamente 500 idosos estão inseridos nestas oficinas, e os demais participam de terapias de saúde, totalizando mais de 900 integrantes atendidos pela Rede Cidadania Melhor Idade.
A secretária da Setrabes (Secretaria de Trabalho e Bem-Estar Social) Tânia Soares, ressaltou que desde o início desta semana todos os servidores estavam empenhados na organização da recepção e na transferência dos idosos da Casa do Vovô para as dependências do Rede Cidadania Melhor Idade, até o termino da reforma do prédio, no bairro Mecejana.
“Decidimos adequar este espaço, pensando em um melhor conforto, integrando todos nas atividades já realizadas com os demais idosos. Aqui eles estarão participando tanto das oficinas, como recebendo um atendimento mais humanizado pelos profissionais que realizam este serviço social”, comentou.
Em seu discurso a primeira dama e madrinha da Rede, Simone Denarium, ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe da Setrabes na preparação, reforma e adequação de toda a estrutura para proporcionar um melhor acolhimento aos idosos.
“Quando visitei pela primeira vez esta unidade vi o quanto necessitava de uma atenção especial para acolher da melhor forma possível nossos queridos idosos. Hoje, posso ver o quanto foi relevante toda a dedicação dos servidores em transformar este ambiente para recepcionar os assistidos e seus familiares”, destacou.
Na oportunidade, a primeira dama anunciou ainda a ampliação do número de atendimentos, que em breve passará dos 900 para 2 mil, além da expansão das oficinas, que passarão de 15 para 22.
“Teremos cuidado e zelo com as ações sociais desenvolvidas neste local. Estamos fazendo não como obrigação, mas sim pela necessidade de garantir seus direitos e possibilitar que tenham uma integração social e familiar de forma mais participativa com os novos coordenadores, sempre buscando a ampliação de atendimento, com a oferta de atividades que possam garantir uma melhor qualidade de vida para os nossos idosos”, disse.

SUPERAÇÃO – A servidora pública Leoelza de Souza Rodrigues, reforçou a importância dos atendimentos de saúde e oficinas realizadas, pela Rede Cidadania Melhor Idade, que ajudaram a sua irmã, Dalvina de Souza Rodrigues a superar os problemas de saúde.
“Não tínhamos mais nenhuma perspectiva de melhora para o quadro clínico em que se encontrava minha irmã. Foi então que pela informação de um amigo, conhecemos as atividades realizadas aqui e decidimos fazer o convite para que participasse. Hoje, para nossa felicidade ela integra o coral da terceira idade e superou todos seus problemas de saúde e a depressão. Isso para nós foi gratificante e ela se sente feliz e acolhida”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário