Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Um acordo de cooperação técnica entre a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e a Univirr (Fundação Universidade Virtual de Roraima) firmado nesta segunda-feira, 14, vai permitir a realização de processo seletivo simplificado para a contratação de 104 servidores, de forma temporária.

Serão contratados temporariamente nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, motoristas e consultores técnicos, com cadastro de reserva, para exercerem as funções na Setrabes e otimizar as ações destinadas à Proteção Social Básica.

 O edital será publicado esta semana no Diário Oficial do Estado, contendo as informações do gerenciamento do processo seletivo sob a responsabilidade da Univirr e em seguida serão disponibilizadas as inscrições no site da Instituição, bem como as informações sobre o quantitativo de vagas por cargo, remuneração e carga horária.

O reitor da Univirr, Raimundo Nonato Mesquita, disse que a equipe técnica da Instituição está empenhada em prestar todo o auxílio necessário desde o esclarecimento das dúvidas e o suporte para as inscrições que serão realizadas no portal da Fundação, tão logo o edital seja publicado no Diário Oficial do Estado.

“Já conduzimos outros processos seletivos e até concursos públicos no Estado e com certeza teremos o pleno sucesso em mais esta realização em parceria com a Setrabes. Nossa equipe técnica já está à disposição para a realização das etapas seguintes, logo após a publicação do edital e todo o suporte necessário será prestado aos candidatos no ato de suas inscrições e ao longo do processo”, informou Nonato Mesquita.

A titular da Setrabes, Tânia Soares, enfatizou que este seletivo será voltado exclusivamente para abranger as ações do plano emergencial de combate e enfrentamento à COVID-19, bem como ao suporte para a efetivação dos programas sociais instituídos por meio da Lei Federal nº. 13.979/2020 e Decreto Estadual n.º 28.635-E de 22/03/2020, onde prevê a contratação de servidores de forma temporária para atuarem durante o período da pandemia auxiliando a execução destas ações.

“Teremos mais um processo seletivo, desta vez voltado exclusivamente para a otimização das ações referentes a abrangência do auxílio emergencial as famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado, através dos programas de enfrentamento à COVID-19 que serão executados pela pasta”, complementou.

Formalização

O acordo de cooperação foi assinado pelo reitor da Univirr, Raimundo Nonato Mesquita e a secretária da Setrabes, Tânia Soares, juntamente com o secretário adjunto, Roger Herzer e pela vice-reitora Virlândia Alcoforado. Com a parceria institucional, a Univirr é responsável pela organização de todo o processo seletivo, e a Setrabes fiscaliza a ação.


 

7 comentários:

  1. Só jogada política desse governador sem vergonha. Tudo cartas marcadas.

    ResponderExcluir
  2. Perca de tempo....tudo papo furado...

    ResponderExcluir
  3. Quero saber porque não chama os profissionais que entregaram os documentos no outro processo seletivo passado? Governo quer se promover de qualquer forma... fala sério.

    ResponderExcluir
  4. Aonde é que agente faz a inscrição, que no site não tem dizendo.

    ResponderExcluir