Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Publicidade

Ad



O vencedor do PIPA Online 2016 foi o artista roraimense Jaider Esbell, que recebeu 3789 votos ao total no final do 2º turno e será premiado com R$10 mil. A segunda colocada foi a artista Arissana Pataxó, que recebeu 3686 votos e será premiada com R$5 mil. Ambos doarão uma obra para o Instituto PIPA (a serem definidas em comum acordo entre os artistas e a coordenação do Instituto).
Foram computados quase 10.700 votos, distribuídos entre os 10 artistas participantes durante a semana do 2º turno.
Em sua página no facebook Jaider agradeceu a expressiva votação, e ressaltou que a  conquista é importante para a divulgação da arte roraimense. “Estamos felizes e conhecemos mais pessoas, melhor o nosso potencial e conhecemos o Prêmio Pipa e nos vemos numa solidariedade pura, pois nada havia que doar, senão atenção e confiança votando em nosso trabalho. Sim, o nosso trabalho, pois é como estou envolvido com vocês e vocês agora comigo e será eterno pois foi com arte e já é um novo tempo. Obrigado a todos os colegas artistas, a todos sem distinção, muita emoção, não dá pra falar e o coração é de todos e eu não vou citar o nome de ninguém porque agora eu estou em estado pleno de felicidade e eu não me importo mais com nossos nomes, somos aguais”, disse.
A categoria on-line do PIPA aconteceu em dois turnos. O 1º foi de 17 a 24 de julho. O 2º de 31 de julho a 7 de agosto. Apenas os artistas que conquistaram mais de 500 votos no 1º turno passaram ao 2º. De 63 artistas participantes inicialmente, apenas 10 se classificaram para o 2º turno.
Participaram também do 2º turno os artistas Matias Mesquita (922), Alexandre Mury (627), Moisés Patrício (461), Naiana Magalhães (431), Isaías Sales (286), Ingrid Bittar (233), Adriana Vignoli (221) e Leandra Espírito Santo  (176).


Sobre o PIPA Online

O PIPA Online é a categoria do Prêmio na qual todos os artistas indicados na edição vigente são convidados a participar. A participação não é obrigatória. O vencedor é definido pelo número de votos recebidos em sua página, aqui no site. O objetivo principal é divulgar todos os artistas indicados e a arte contemporânea brasileira através da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário