Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


A estudante Mirlany Mendes Maciel Oliveira, de 22 anos, foi aprovada para fazer residência na área de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Minas Gerais. Ela fez a graduação no curso de Odontologia na Faculdade Cathedral e se formou em dezembro de 2017. “Eu fui aprovada em quatro residências pelo Brasil e optei pela Universidade Federal de Uberlândia”, contou. A residência terá duração de três anos e todos de dedicação exclusiva.
O ingresso na residência foi por meio de processo seletivo, com concorrência alta. “Na UFU foram 74 inscritos para três vagas. Eu passei em segundo lugar. Porém, nos outros lugares que fui aprovada a média de inscrito foi de 214 pessoas”, ressaltou. O sonho da residência começou no quinto semestre da graduação quando ela começou a ter contato com essa especialidade por meio da Liga Roraimense de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial e do estágio em Odontologia em Ambiente Hospitalar.
“Foi através dessas importantes experiências acadêmicas que iniciei a construção deste sonho, que hoje está começando a se tornar realidade. Me formei em 2017 e neste mesmo ano fiz algumas provas, porém não fui aprovada. Então, com o apoio incondicional de minha família, optei por não trabalhar em 2018 e ter dedicação exclusiva aos estudos e a melhorar ainda mais meu currículo. Minha meta agora é realizar uma boa residência, poder aprender muito mais sobre a especialidade que escolhi e colocar em prática tudo o que estudei no decorrer deste período de preparação”, comentou Mirlany Mendes.
Para ela, as experiências adquiridas na graduação contribuíram para esta nova fase. “Minha graduação na Faculdade Cathedral muito boa, onde eu tive um ótimo aprendizado teórico e prático e eu cresci, pessoalmente e profissionalmente. Na Cathedral aprendi muito mais do que disciplinas da Odontologia, aprendi a ser um ser humano melhor, a ter ética e a ter empatia pelos demais, sejam eles meus pacientes ou colegas”, disse.
Como forma de incentivo, Mirlany Mendes deixa uma mensagem para os acadêmicos. “O conselho que dou é: Estudem, independente da área da odontologia que escolherem exercer. O conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você e é algo que pode mudar por completo a sua vida. Não é fácil ser de Roraimense, não é fácil ser de Faculdade particular quando você quer sair do estado e construí uma história diferente do que a maioria faz, porque as pessoas te julgam sem ao menos saber a sua história, como foi a sua graduação ou como foi sua preparação para estar ali. Mas o próprio aluno tem uma gigantesca influência em sua graduação ser boa ou ruim, então se dedique, corra atrás dos seus sonhos”.
A responsabilidade da Cathedral é preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho com o melhor corpo docente e estrutura adequada para o bom aprendizado. “A Mirlany Mendes é fruto do esforço de toda uma equipe que busca o ensino de excelência”, disse o Diretor Acadêmico da Cathedral, Bismarck Diniz.
O coordenador do curso de Odontologia, Marcos Botelho, reforçou a importância do aluno ir além da graduação. “É uma alegria muito grande saber que uma ex-acadêmica cursará residência. Isso significa que nosso trabalho em equipe está sendo muito bom. Estamos sempre incentivando nossos alunos a não pararem só na graduação, devem se especializarem, pois hoje temos um mercado muito competitivo, logo é muito importante irem além da graduação. Como sempre falo, nossos alunos têm um ensino de qualidade”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário