Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A situação da poluição dos igarapés no município de Boa Vista, onde recentemente aconteceu a morte de inúmeras espécies de peixes no igarapé Caranã, motivou o vereador Alan do Povão, a realizar na próxima semana uma visita ao local e verificar em condições se encontram o leito do igarapé e buscar uma solução emergencial para este caso.
Alan destacou que mesmo antes de ocorrer este problema já tinha recebido inúmeras solicitações para que fosse verificar sobre a poluição do leito do igarapé, onde constantemente são jogados inúmeros lixo, e conforme relato dos moradores próximos, há bastante tempo não ocorre uma limpeza no local.
“Não podemos permitir que este local se transforme em um lixão a céu aberto, prejudicando a reprodução de várias espécies de peixes. É uma situação que muito me preocupa, e vou buscar nesta visita identificar conforme informações dos próprios moradores próximos ao local o que de fato está ocorrendo. Outra questão é a necessidade de uma limpeza periódica do local o que não está ocorrendo há bastante tempo”, ressaltou.
O vereador disse ainda que pretende contar com o apoio e a parceria da CAER, que desde o início da semana passada está realizando uma série de coletas de água do local para verificar através desta analise se existe de fato a contaminação e qual a razão da morte de inúmeros peixes.
“Pretendo informar os órgãos ambientais e buscar o apoio para o imediato controle deste problema que está ocasionando a morte destas espécies de peixes, e também realizar uma visitação nos demais igarapés localizados em nossa capital e evitar que problemas como esse possa prejudicar a continuidade da reprodução desta espécies e possa garantir o equilíbrio de nosso meio ambiente”, informou.

ATERRO MUNICIPAL -  Outro problema que chegou ao conhecimento do parlamentar, é sobre as abordagens realizadas pelos Guardas Municipais aos catadores de lixo reciclável que coletam materiais no aterro municipal localizado na BR 174, onde recentemente o desempregado Irineu Aparecido, 32 anos, estava catando materiais recicláveis quando em um ato de forma grosseira,  o mesmo  sofreu agressões físicas que resultaram em dois dedos da mão direita quebrados, e marcas pelo corpo, segundo relatou o catador.
“Estive nesta semana tentando visitar o local e conversar com as famílias que buscam o sustento de seus familiares, mas fui impedido de entrar. Uma de minhas atribuições é de fiscalizar e não está sendo permitido o exercício de minha função. Irei retornar novamente esta semana, pois existem outras situações para serem verificadas a exemplo de uma barragem que foi relatado pelos catadores, a qual pode ocasionar sérios problemas”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário