Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Publicidade

Ad


O Governo de Roraima, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda), antecipou para esta segunda-feira, dia 28, o pagamento do salário dos mais de 25 mil servidores estaduais, das administrações direta e indireta, referente ao mês de março. Com a medida, serão injetados mais de R$ 200 milhões na economia local.

O governador Antonio Denarium destaca que a antecipação do pagamento, que estava previsto para o dia 31, conforme o calendário lançado em janeiro, é reflexo do saneamento das contas públicas, que permite um melhor planejamento dos gastos.

“Os servidores são a 'máquina' que movimenta a administração pública. E, desde o início da minha gestão, tenho buscado meios de valorização e reconhecimento deles, com capacitações, progressões, enquadramentos, condições adequadas de trabalho e o pagamento do salário dentro do mês trabalhado”, pontuou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o secretário da Sefaz, Marcos Jorge, o trabalho conjunto das Secretarias colaborou para que fosse feita essa antecipação do pagamento.

“A equipe da Segad [Secretaria de Gestão e Administração] se debruçou sobre o fechamento da folha de pagamento, pois teve de fazer todos os cálculos devido à reposição salarial de 11% concedida pelo governador Antonio Denarium, e nossa equipe na Sefaz agilizou os trâmites para que a lista fosse enviada ao banco em tempo hábil, para que o pagamento caia na conta do servidor na segunda-feira pela manhã”, explicou.

 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

 

O Governo do Estado lançou, no início do ano, o calendário de pagamento de 2022.

No mês de março, o pagamento será creditado em conta nesta segunda-feira, dia 28. Nos meses subsequentes, fica da seguinte forma: abril (28); maio (26); junho (30); julho (28); agosto (31); setembro (29); outubro (27); novembro (30); e dezembro (22).

A primeira parcela do 13º salário será creditada na conta do servidor no dia 30 de junho, juntamente com o salário daquele mês. Já a segunda parcela será paga dia 30 de novembro, junto com o salário do mês.

20 comentários:

  1. Esse nosso governador é top de mas! Muito obrigada meu governador Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Bravo grande jornalista e articulador desse importante blog! Obrigada ao potente e competente Governador Antônio Denário por movimentar a Economia do Estado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao nosso governador Antônio Denarium, sempre atuando, com compromisso e transparência nessa gestão.... Orgulho do senhor 💛

    ResponderExcluir
  4. Este é o nosso governador Antonio Denarium trabalhando é Deus abençoando

    ResponderExcluir
  5. Nosso governo valorizar nós servidores , obrigada governador tenho muito orgulho de trabalhar com o senhor .

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Governador Antônio Denarium
    Continue sendo esse governo para todas à população de Roraima que já sofreu bastante com descasos. ✋👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Deus continue abençoando nossos governantes. E 2022 tamo junto 👍

    ResponderExcluir
  8. Eita glória...Deus abençoe grandemente o nosso governador e toda sua equipe...Deus vai honra lo...

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvidas o governador Denarium vem dando aula de gestão. Depois de um governo turbulento, inseguro e sombrio da Sueli Campos, o Estado de Roraima merecia alguém competente como esse cidadão. Seus feitos estão cravados na história do nosso estado. Parabéns! Extensivo ao atual secretário da fazenda, Março Jorge, que vem fazendo um trabalho brilhante! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. É um governo que cumpre o que promete

    ResponderExcluir
  11. Só orgulho desse governador nota 1000

    ResponderExcluir
  12. Top de mas!!!
    Parabéns pela ótimo administração e valorização dos profissionais de saúde, eles merecem, pois o trabalho que eles fazem e maravilhoso.
    Parabéns governo Antônio Denário

    ResponderExcluir
  13. Até agora nada de pagamento.Sera fake news?

    ResponderExcluir
  14. Ainda nada dinheiro na conta aguem pode me informar sobre pagamento ?

    ResponderExcluir