Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


A partir do dia 7 de março, a Clínica Escola de Psicologia da Faculdade Cathedral inicia os atendimentos do semestre em um novo espaço, localizado ao lado da Clínica Escola de Odontologia, no bairro Caçari. Os serviços, todos gratuitos, são direcionados para crianças a partir de 8 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.
A coordenadora da Clínica Escola, Cássia Nathalia Dias, explicou que o procedimento de atendimento é simples. O paciente vem até a clínica e passa pelo Plantão de Acolhimento, processo de coleta das informações. Feito isso, é agendado o atendimento psicológico conforme disponibilidade da pessoa.
“O Plantão de Acolhimento é realizado por acadêmicos do 8º e 10º semestre. Já os Atendimentos Psicológicos são feitos por estudante do 9º e 10º. Todo o trabalho é supervisionado por professores”, comentou. O acompanhamento dura em média de cinco a dez atendimentos. “Esse número é relativo porque depende muito da demanda do paciente”, explicou a psicóloga Cássia Nathalia.
As abordagens trabalhadas são na área da Terapia Cognitivo Comportamental, Humanista e Existencialismo. “Os casos mais comuns que chegam aqui na clínica são relacionados à depressão, ansiedade, conflitos familiares e conflitos relacionados ao ambiente de trabalho”, ressaltou.
NOVO ESPAÇO - A nova Clínica Escola de Psicologia conta com espaço da recepção, uma sala administrativa, seis Consultórios Psicológicos e uma sala de Plantão de Acolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário