Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Ir até o Sine-RR, na Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), para acompanhar as vagas de emprego que são disponibilizadas diariamente, para muitas pessoas que estão em uma busca de uma oportunidade profissional, não será mais necessário. Isso porque, o Ministério do Trabalho lançou o ‘Sine Fácil’, um aplicativo móvel que funcionará em todo o País para que o trabalhador encontre, de forma prática e rápida, as vagas adequadas para o perfil dele.
Para ter acesso, é preciso ter um celular ou tablet conectado à internet e ir até o Sine-RR para que os atendentes possam habilitar o aplicativo e gerar um código de acesso (QR Code), que, por enquanto, está liberado apenas para o Sistema Android. Depois de habilitado, além do acesso diário às vagas disponíveis, de acordo com o perfil do candidato, é possível agendar entrevistas, acompanhar a situação do seguro-desemprego, dentre outros serviços.
“Quando o candidato faz o agendamento da entrevista, caso esteja no perfil exigido pelo empregador, recebe automaticamente no e-mail uma carta de encaminhamento, que o certifica estar apto a concorrer à vaga, além de todas as informações sobre a entrevista, como data, local e horário”, explicou Edisa Calixto, chefe de Intermediação de Mão-de-Obra do Sine-RR.
A expectativa é de que o aplicativo traga muitos benefícios aos candidatos e ao próprio serviço do Sine. “Além de garantir mais rapidez no atendimento, permitirá agilidade, comodidade e autonomia ao trabalhador”, ressaltou Edisa.
Importante salientar que o atendimento no Sine-RR continua sendo realizado normalmente, com todos os serviços disponíveis no aplicativo, além de outros que somente são disponíveis na unidade, como orientações sobre como se portar em entrevistas de emprego para potencializar as possibilidades de contratações.
O Sine-RR funciona na sala 24, da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), das 7h30 às 13h30 e das 14h às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário