Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad

A carne e outros produtos de origem  vegetal foram incinerados Foto: Fernando Estrela


A apreensão de mais de 400 quilos de carne contrabandeada  da Venezuela, motivou o Ministério Público do Estado de Roraima a instaurar  Procedimento Preparatório 002/17, que tramita no âmbito da 2ª Titularidade da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, para investigar a procedência, bem como as condições sanitárias da carne apreendida pela Polícia Militar no município de Pacaraima, oriunda da Venezuela, e que possivelmente seria consumida em Boa Vista, em um restaurante.
As investigações estão sendo conduzidas pelo promotor de Justiça, Madson Wellington Batista Carvalho, que ressalta a preocupação do MPRR com o fato. “Trata-se de um caso de utilidade pública. É inconcebível que esse tipo de prática seja permitida, uma vez coloca em risco à saúda da população”, destaca o promotor de justiça.
Conforme relatos da Polícia Militar, a abordagem ocorreu na barreira da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). O produto estaria estragado e seria consumido em estabelecimento comercial de Boa Vista.
“Vamos investigar todas as causas que resultaram na apreensão do produto e, posteriormente, daremos a devida publicidade ao caso para que não haja dano à saúde da população”, conclui Madson Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário