Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


O título não poderia ser mais sugestivo, quando começamos a debater no início da construção de nossa logomarca, das propostas, estatuto, convocar os parceiros, definir as metas, de imediato tive a idéia de atrelar a este processo de discussão de nossas propostas estaduais, algo que marcasse nossa participação em Brasília. De imediato me veio a idéia e colocamos em debate pela comissão organizadora da conferência uma estratégia de levar o nome de Roraima de forma abrangente, e daí pensei, "Vozes que Ecoam do Caburaí extremo norte do Brasil", até mesmo para provocar e levar a necessidade de estabelecer de uma vez por todas que o Estado de Roraima possui o ponto mais extremo do Brasil, e aqui devemos ter nossa identidade própria.

Me causa indignação, ah! e quantas vezes não fiquei frustado em ouvir em spots de rádios, cartazes, revistas de circulação nacional, palestrantes que vêem ao Estado de Roraima, e pasmem até músicos de Roraima, insistirem em atribuir ao Oiapoque localizado no Amapá, como o extremo norte do Brasil.

Então eu mesmo me pergunto, o que está faltando informação?, atualização?, ou não querem aceitar a expressão Caburaí, por um hábito antigo, que mesmo soando bonito, continua errado?.

Por isso consegui ganhar a simpatia de todos e implacar este slogam em nossa conferência, e acredito como jornalista, radialista e agora blogeiro ter dado a minha parcela de contribuição, para um dos debates mais importantes já instituídos no Estado de Roraima, que é a democratização da informação, tornando-a mais acessível, com a criação desta mensagem.

Roraima estará presente na conferência nacional em Brasília a partir das propostas colhidas dos segmentos da soceidade, dos meios de imprensa com a firme determinação de sistematizar as propostas colhidas das "Vozes que Ecoam do Caburaí Extremo Norte do Brasil".


Nenhum comentário:

Postar um comentário