Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Já está acontecendo a Conferência Estadual de Comunicação, convocada pelo poder legislativo com o intuito de debater os meios para sistematizar as propostas do Estado de Roraima que estarão presentes na conferência nacional em Brasília, de 13 a 17 de dezembro.

Foram dois meses de intenso trabalho e muito debate para preparar todas as propostas defendidas pelo Estado de Roraima, tendo a contribuição da sociedade civil organizada, dos meios de comunicação, profissionais que exercem o jornalismo local, rádio, TV, Imprenso, Internet, Rádios Comunitárias, blogeiros, enfim, todas as manifestações em que a comunicação estivesse presente de alguma forma ajudaram a implementar este evento que marca o ciclo de debates para propiciar meios para a construção de uma comunicação democrática, em que todos possam ajudar neste novo processo.

Sem dúvida as propostas colhidas pela comissão organizadora terão base para subsidiar na conferência nacional uma abrangência de todos os segmentos organizados da sociedade civil, para estreitar a dificuldade no acesso á informação, pois apesar de dispormos de tantos meios, ainda existem pessoas que se quer sabem de seus direitos, pela carência de informações.

Democratizar e quebrar estas barreiras depende unicamente da política que será instituída pelo governo federal, após a conclussão da Conferência. Para tanto é necessário que esta pressão dos segmentos organizados da sociedade relamente tenham vez e voz.

Aqui só nos resta ficar na expectativa e torcer para que a nossa contribuição seja realmente aceita, e que não haja nenhum impercílio para agilizar este novo processo de comunicação nopaís, em especial no Estado de Roraima.

E claro levar nosso grito de manifestação e fazer ecoar em Brasilia nossas propostas para que todos vejam que Roraima, tantas vezes massacrada pelo governo federal pode contribuir de forma satisfatória neste novo processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário