Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Antes de iniciar a conferência estadual de comunicação estive por várias horas pensando sosinho, ainda no auditório onde será construída as propostas estaduais, como contribuir e ajudar no processo de democratização da comunicação.

Foi fácil entender, e ai acabei descobrindo que não seria uma tarefa tão fácil assim. Por mais boa vontade que tenhamos em criar mecanismos para possibilitar o acesso á informação, será que o governo federal estará disposto a colaborar com os Estados, e principalmente será parceiro neste processo, ou mais na frente buscará de alguma forma encontrar culpados para justificar um erro e como sempre faz, jogar a culpa de algum feito não concluído, e buscar até em meios esotéricos a falha para uma irresponsabilidade sua.

Sempre fomos tratados com discriminação, e o presidente Lula sempre ficou de costas para Roraima. Mas agora mais do que obrigação, já não era hora de reconhecer que o processo de comunicação no país necessitava de uma ampla reformulação, e algo de errado está acontecendo em seu governo, aliás sempre esteve, só que agora de forma mais evidente.

Pelo menos nos culpar de que não fizemos nossa parte isso jamais, agora resta saber se este nosso esforço terá sustententação suficiente para que o Governo Lula da Silva, cumpra com sua obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário