Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A FTIP (Força Tarefa de Intervenção Penitenciária) permanecerá por mais 60 dias em Roraima. O anúncio da prorrogação foi feito pelo titular da Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), André Fernandes, nesta terça-feira, 24.
Conforme explicou o secretário, a ideia é dar continuar na segurança da Pamc [Penitenciária Agrícola de Monte Cristo] durante a obra na unidade, bem como na reforma de outras unidades prisionais. “Acredito que em pouco tempo Roraima será referência de Sistema Prisional para o país”, continuou.
A Força Tarefa atua na Pamc desde novembro do ano passado, após o Sistema Prisional passar por uma severa crise. Desde então, não foram registradas fugas nem rebeliões de presos.
Na oportunidade, Fernandes informou que na segunda-feira, 23, foi sancionada a Lei de criação de cargos de agente penitenciário. O próximo passo é abrir o processo para solicitar a autorização do governador para abertura do Concurso Público.
“Teremos em breve novos servidores para compor os quadros da Sejuc. Servidores estes que darão maior segurança para os trabalhos que são desenvolvidos no sistema, tais como, escoltas tanto para o judiciário quanto para assistência médica”, disse.
MAIS UNIDADES - Atualmente o Presídio de Rorainópolis passa por obras após ter sido paralisada por duas vezes durante sete anos, em governos anteriores.
A previsão é que tudo fique pronto até abril de 2020 e, assim que concluído, a unidade terá capacidade para 186 detentos de todos os regimes, inclusive RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) do sistema prisional estadual.
Passa por reforma também a Cadeia Pública Masculina e Feminina, para melhoria de estrutura física das unidades. A previsão é que até 2020, todo o Sistema Penitenciário de Roraima vai estar completamente reformado, ampliado e totalmente novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário