Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


O Governo do Estado de Roraima, representado pelo Detur (Departamento de Turismo) da Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento), e de uma delegação da Guiana formada por empresários e autoridades, participa de 25 a 27 de setembro da 47ª edição da Abav Expo Internacional de Turismo (Feira da Associação Brasileira da Agências de Viagens) e 52º Encontro Comercial Braztoa, que ocorre no pavilhão verde do Expo Center Norte em São Paulo (SP).
A Abav Expo é a maior e mais importante feira de negócios de turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados nacionais e internacionais.
Entre os principais produtos turísticos de Roraima que serão divulgados no evento, estão Tepequém, a Rota Boa Vista-Monte Roraima (que recentemente recebeu investimentos na ordem de R$ 1 milhão do Programa Investe Turismo para ampliar as atividades que compõe o roteiro), além de apresentar as diretrizes para o desenvolvimento do turismo em terras indígenas, formuladas pelo Detur com órgãos parceiros, já com uma localidade pioneira em oferecer a atividade, que é a Comunidade Indígena da Raposa, região da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, localizada no município de Normandia.
O diretor do Detur, Bruno Muniz de Brito, pontuou que outra missão importante durante a feira é divulgar e vender produtos turísticos em comum entre o Brasil e a Guiana, por meio do Estado de Roraima, com visibilidade voltada para a região do Rupununi e as savanas do país vizinho.
“Nossa intenção é criar condições para desenvolver produtos turísticos que possam ser operados em comum, além de identificar as necessidades enfrentadas por Guiana e Roraima, bem como aproveitar a oportunidade para divulgar outros produtos existentes na nossa região”, disse.
O secretário da Seplan, Marcos Jorge de Lima, frisou a importância da participação do Estado no evento. “A Abav tem um papel fundamental na promoção e desenvolvimento do turismo no Brasil, pois é a maior feira do setor e necessariamente todos que fazem parte dessa cadeia precisam estar conectados, especialmente para um maior conhecimento sobre o rumo do mercado no presente e no futuro”, disse.
Marcos Jorge também afirmou que o evento é uma oportunidade única para trocar informações sobre os diversos elos envolvidos no segmento, conhecer as novas tecnologias, além de estabelecer uma rede de contatos. "É isso que o governador Antonio Denarium tem buscado, ações que fortaleçam e promovam ainda mais o desenvolvimento do turismo do nosso Estado”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário