Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Com o objetivo de potencializar as ações em todo Estado, a PMRR (Polícia Militar de Roraima) e o CBMRR (Corpos de Bombeiros Militares) participam nesta quarta-feira, dia 24, das ações da Operação Tiradentes.
As ações foram organizadas pelo CNCG-PM/CBM (Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policiais Militares e Corpos de Bombeiros Militares), e ocorre em todos os Estados da Federação, pelo período de 24h.
Conforme o comandante Geral da PMRR, coronel Elias Santana, a operação Nacional integrada visa o fortalecimento e a articulação integrada das Corporações, com objetivo de promover maior visibilidade às atividades típicas dos militares estaduais.
“Até as 7h de quinta-feira, do dia 25, a PM e o Corpo de Bombeiros vão estar nas ruas da Capital e de todos os municípios potencializando a capacidade operacional. A PMRR vai dobrar o trabalho de policiamento preventivo e repreensivo, com intensificação das abordagens, ações de saturação nos bairros de maior incidência criminal, levantamento de veículos roubados, com a finalidade de recuperá-los”, explicou coronel Santana.
Além das ações de policiamento geral, a pé, motorizado, montado, rodoviário, de pronta resposta a emergências, também serão realizados pelo CBMRR, atendimento pré-hospitalar, socorros de urgência, busca e salvamento aquático e terrestre, combate a incêndios, ações preventivas e demais atividades.
O comandante Geral do CBMRR, coronel Jean Cláudio de Souza Hermógenes afirmou que a Operação será executada de acordo com as peculiaridades e exigências de cada Estado.
“A Operação foi desenvolvida com o objetivo de demonstrar a força operacional das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares. Durante o período de 24 horas serão gerados relatórios parciais sobre os números da Operação e os dados de interesse geral serão coletados para a produção de um relatório nacional unificado. A divulgação dos resultados totais nacionais será feita pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policiais Militares e Corpos de Bombeiros Militares”, esclareceu o coronel Jean Claúdio.
Para todo o Brasil, está previsto o emprego de 90 mil homens, e 30 mil viaturas dos Corpos de Bombeiros e Policias Militares.
O CBMRR emprega na Operação o efetivo operacional da escala de serviço, além de efetivo extra para o desenvolvimento de atividades preventivas, como palestras e vistoria nos Centros Comerciais da Capital.
Mais de 100 bombeiros serão empregados diretamente no desenvolvimento das ações. Na Capital, a PMRR empregou 169 policiais militares, 39 viaturas, além de motocicletas, cavalaria e policiamento com emprego de cães.
No interior do Estado, são 90 policiais militares e 17 viaturas, além do efetivo da Força Tática e Canil nos municípios de Pacaraima, Caracaraí e Rorainópolis e o Canil em São Luis do Anauá e Rorainópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário