Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


O deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR)  participou nesta última segunda-feira (22) de uma intensa agenda do governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium, na Presidência da República e no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. A pauta contemplou assuntos relacionados à melhoria da infraestrutura no estado de Roraima e transferência de terras.
A primeira reunião contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e com o ministro do Ministério da Economia, Paulo Guedes, para tratar sobre a continuidade das obras do Linhão de Tucuruí. . O presidente Bolsonaro reiterou seu compromisso em resolver todos os impasses e dar celeridade nas obras que iniciarão neste segundo semestre.
Para o deputado Haroldo é preciso um trabalho de todos os segmentos do Governo Federal e Estadual para que empreendimentos estratégicos do estado possam ser priorizados. “Necessitamos de mais investimentos em infraestrutura e de segurança jurídica para fortalecer a economia de Roraima”, salientou o parlamentar.
A segunda reunião foi realizada com o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, para tratar sobre licenciamento ambiental e transferência de terras da União. O Ministro ressaltou que Roraima é prioridade para o Governo Federal, tendo em vista a sua localização estratégica para a Defesa Nacional.
A agenda da bancada de Roraima foi encerrada no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), com o presidente Jesus Corrêa. Na oportunidade, foram discutidos os detalhes referentes ao processo de transferência das demais glebas da União para o Estado de Roraima. O encontro contou também com a participação do secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Antonio Nabhan Garcia. O secretário assegurou que em 60 dias será iniciado o processo de transferência.
Haroldo Cathedral afirmou que a regularização fundiária é crucial para atração de novos investimentos no setor agropecuário e agroindustrial. “Acreditamos que esta cessão de direitos vai fomentar a produção regional, a geração de emprego e renda, além do desenvolvimento econômico do estado.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário