Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Com o lema "nossas crianças longe das drogas", o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) completa, neste ano, 19 anos de atuação em Roraima.
O programa da PMRR (Polícia Militar de Roraima) visa afastar crianças e adolescentes do contato com as drogas por meio de palestras e ações educativas. Atualmente, 15 escolas são atendidas, totalizando 2.600 alunos por semestre.
A cerimônia, que contou com homenagens, apresentação da banda de música e atividades recreativas, ocorreu no Comando da Polícia Militar e contou com a presença da primeira-dama de Roraima, Simone Denarium, também madrinha do Proerd.
“O programa é uma missão para a Polícia Militar, para a escola, para família e para a sociedade. Sabemos exatamente da prevenção das drogas e da violência e que a gente tem que levar isso às escolas desde pequenininhos para que as crianças possam entender e dizer não as drogas e a violência”, ressaltou Simone.
Ela acrescentou que esta é uma das inúmeras atividades educativas apoiadas pelo Governo. “Vamos seguir nesse projeto e tirar cada vez mais crianças e adolescentes de situação de vulnerabilidade das drogas e violência”, assegurou.
PROERD – Fundado em 2000, o Programa Educacional de Resistência às Drogas já atuou mais 60 escolas públicas e particulares em todo Estado, formando mais de 90 mil crianças e adolescentes de 5 a 14 anos de idade.
Em 26 de março de 2005, por meio da lei estadual 493, foi estabelecido o Dia Estadual da Proerd, que neste ano, foi comemorado na quinta-feira, 28 de março.
A coordenadora do Proerd, Capitã Ingrid Bezzera de Melo, considera como positivo o balanço da atuação do programa ao longo desses 19 anos. “Temos muitas histórias de pessoas que eram envolvidas com as drogas e saíram dessa vida por meio do Proerd”, relembrou a Capitã.
Para ela, mais importante que tirar as pessoas do mundo das drogas é evitar que elas entrem nele. Por isso a importância de mostrar para esse público que o caminho para ter uma boa qualidade de vida é longe das drogas.
“Nós sabemos que em Roraima é uma realidade crescente o envolvimento de adolescente com as drogas então nosso programa ganha uma relevância cada vez maior na prevenção dessa situação”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário