Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


O Instituto Nacional de Perícia e Ciências Forenses (Infor) está com inscrição aberta para a pós-graduação em Perícia Criminal. Essa especialização proporcionará atuação em diversas áreas como auxiliar da justiça nas condições de Assistente Técnico ou Perito Judicial. A pós é realizada em parceria com a Faculdade Facon (Faculdade de Conchas) com reconhecimento do MEC (Ministério da Educação).
“Aulas teóricas e práticas são ministradas por peritos criminais com experiência e expertise nas áreas das Ciências Forenses, o que proporciona aulas voltadas para a atuação profissional fornecendo aos alunos os subsídios necessários para atuar como perito criminal, perito judicial ou assistente técnico”, disse Mariana Souza Cruz, coordenadora da pós-graduação.
O perito criminal é o profissional responsável por investigar as cenas de um crime em busca de evidências que auxiliem na resolução das ocorrências criminais. A presença do profissional é fundamental para colher as provas que serão apresentadas nos tribunais. O perito tira fotos, recolhe digitais, vestígios de balas e outros materiais que possam contribuir com a investigação.
“Ressalto que com essa especialização, o profissional pode atuar nas condições de assistente técnico ou perito judicial sem ter a necessidade de prestar concurso público, que tem sido um campo de trabalho com muita abrangência. Ela também prepara indiretamente o aluno para fazer concurso para Perito Criminal”, comentou Mariana Souza Cruz. Mais informações pelo telefone 981075170.


Nenhum comentário:

Postar um comentário