Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



O Dia D DeMolay realizado pelo capítulo Boa Vista N 170, do Estado de Roraima, como parte das atividades do projeto “Juntos Vamos Mais Longe”  idealizado pelo  Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil (SCODRFB), foi voltado para ajudar as famílias venezuelanas que estão em situação de extrema vulnerabilidade.
Como atividade principal, foi realizada na manhã de hoje, 18, a entrega de Kits de higiene e roupas, bem como a ajuda a fraternidade "Amor sem Fronteiras", que coordenou a distribuição de uma refeição, para  mais de 400 famílias que estão abrigadas na igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente. 

A coordenadora da fraternidade, Irene Araújo, disse que a ajuda foi essencial para ampliar o alcance nesta ação humanitária. "Ficamos felizes com a participação da Ordem Demolay roraimense, que hoje devota esta ajuda, auxiliando as famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade, onde muitos estão dormindo no relento e passando fome. Parabéns pelo grande apoio e auxilio neste momento difícil", disse.
O venezuelano José Ramirez disse que o auxílio prestado pela Ordem Demolay foi de grande valia , pois necessitam muito deste apoio. "Quero agradecer imensamente por compartilharem essa ajuda neste momento em que estamos passando por grande dificuldade. Essa ação vai ficar eternizada em nosso corações", comentou.
Para o Mestre Conselheiro Caio Felipe, comemorar o Dia Demolay ajudando estas famílias que estão passando por esta dificuldade foi bastante produtivo, e enalteceu esta data especial, marcado por esta ajuda humanitária.

"Escutamos grandes relatos de pessoas que destacaram a importância desta ação idealizada pelos jovens do capítulo Boa Vista. Foi gratificante compartilhar com as inúmeras famílias que necessitam deste apoio experiências de superação, onde mesmo pelo momento difícil que passam, encontram sempre apoio para minimizar este sofrimento, concluiu.
Na avaliação do Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique, essa atividade que integra o projeto “Juntos Vamos mais Longe”, teve um êxito em todo o pais, onde milhares de jovens realizaram inúmeras ações em prol do desenvolvimento social, integrando uma  série de serviços, e em especial o Estado de Roraima, realizou esta atividade humanitária de ajuda as famílias venezuelanas que passam atualmente por esta dificuldade, e necessita muito do apoio de todas as instituições, em especial da Ordem Demolay roraimense.
“Interessante como o Dia D pode assumir formas diferentes pelo Brasil. O suporte aos Irmãos Venezuelanos não estava previsto. O Grande Conselho da Ordem Demolay em Roraima, (GCE/RR) teve a sensibilidade de ajustar suas atividades, e atender à esta demanda. Isso mostra nosso trabalho em equipe e principalmente, que a Ordem DeMolay é mundial”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário