Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A companhia Latam Airlines Brasil cancelou os voos diretos entre Manaus e as cidades de Miami, Rio de Janeiro e Boa Vista. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a decisão foi tomada após a companhia constatar que os benefícios fiscais, no caso o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), negociados para a manutenção destas rotas não estão sendo efetivados, o que compromete a continuidade da operação.
Caso haja qualquer mudança na programação dos voos de Manaus para um dos três destinos, os passageiros que já tenham bilhetes adquiridos serão informados previamente e receberão as devidas facilidades.
A companhia segue dialogando com as partes envolvidas no processo e informará seus clientes sobre qualquer alteração. (Fonte: A Critica).
Em Abril Assembleia teria aprovado redução do Icms para compra de gasolina -

De autoria do Poder Executivo, o projeto 166/16, que propõe a redução na base de cálculo do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços),de 17% para 3%, para a compra do combustível para aeronaves no Estado de Roraima, foi aprovado por 15 votos, no mês de abril deste ano.
O líder do Governo na Casa, deputado Brito Bezerra (PP), disse que o projeto foi  resultado de um compromisso entre o poder executivo, e as companhias aéreas que atuam no Estado. “Por meio de representantes, as empresas TAM, Gol e Azul estiveram com a governadora e com representantes da Secretaria de Fazenda, em Brasília (DF), e solicitaram que a alíquota do ICMS aqui no Estado fosse reduzida, como ocorreu em outros estados da região Norte do Brasil, isso, para que eles possam continuar trabalhando”, justificou o deputado.
Nesta mesma reunião, segundo o parlamentar, os representantes das empresas aéreas, garantiram que se a governadora se comprometesse em reduzir a alíquota, eles continuariam atuando normalmente em Roraima, uma vez que, com a justificativa de reestruturação da malha aérea em todo o Brasil, anunciaram no início do ano passado, cancelamentos de voos diretos para Boa Vista. “Levamos essa proposta ao Conselho Fazendário (Confaz), e lá foi autorizada a redução de 3% e hoje na Assembleia os deputados votaram em favor desse acordo e a governadora vai sancionar a lei para que possamos manter a malha área de Roraima estável, atendendo a demanda da sociedade com todos os voos”, afirmou Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário