Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A coordenação do curso de Biologia da Faculdade Cathedral, em parceria com a Embrapa Roraima (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), realiza nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, a palestra 'Conceitos Básicos de bem-estar animal e normativas aplicadas a instituições de ensino e pesquisa'. O evento será no Tribunal do Júri da instituição, no bairro Caçari, às 19 horas.
O palestrante será o doutor Rui Machado, chefe da Embrapa Pecuária Sudeste e representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea). A palestra tem como público alvo profissionais de ensino e/ou pesquisa que possuem atividades com uso de animais
“A palestra será aberta para acadêmicos que utilizam animais em suas pesquisas, uma vez que abordará questões normativas e de legislação”, frisou a coordenadora do curso de Biologia, Nathália Vargas. Ela destacou que os estudantes e profissionais poderão se atualizar sobre a legislação que envolve experimentos com animais e assim aumentar os cuidados ao desenvolverem os trabalhos acadêmicos.
“Toda pesquisa que envolva animais vertebrados precisa passar pelo Comitê de Ética Animal. O bem-estar animal e a legislação devem ser os principais critérios a serem observados antes de se iniciar qualquer pesquisa com animais”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário