Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




A isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália no período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio teve resultados positivos.
Levantamento feito pelo Ministério do Turismo em conjunto com o Departamento de Polícia Federal concluiu que no total de turistas estrangeiros com origem nos países beneficiados houve variação positiva média de 55,31% em relação ao mesmo período de 2015.
Em 2016, foram 163.104 turistas das quatro nacionalidades, contra 105.017 do ano anterior. O número de chegadas de norte-americanos variou 47%; o de japoneses 61%; o de canadenses, 84%; e o de australianos, 107%.
“Os organismos mundiais já apontavam essa tendência, agora confirmada na Rio 2016. Do total de estrangeiros que vieram ao Brasil para os Jogos, 74,7% disseram que esse teria sido um dos fatores que motivaram a viagem. Queremos agora que o governo brasileiro adote a medida por dois anos para traçarmos um panorama mais completo da eficácia e do real incremento no fluxo turístico brasileiro”, ressaltou presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

Medida permanente

Lummertz reforça a defesa do Instituto para que a política de isenção de vistos se torne permanente para esses países, o que traria um grande incremento ao setor, como também contribuiria para fortalecer a economia brasileira.
Tanto o ministro Marx Beltrão quanto Lummertz já levaram a proposta da retomada de isenção para debate com o Ministério das Relações Exteriores e com a Casa Civil. Se a medida for aprovada, a tendência é que o novo período de dispensa se estenda por dois anos.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário