Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




O Grito Rock 2016 se consolida como o maior festival em rede do mundo, com principal adesão da América Latina. Em Roraima, o festival acontece pela 9ª vez em Boa Vista, 6ª em Pacaraima, 5ª no Tepequém e pela 3ª vez no município de Mucajaí. Com a parceria de produtores venezuelanos, o Coletivo Canoa Cultural pretende levar o festival até Santa Elena e Caracas (VE).
O Grito Rock é um festival de artes integradas marcado pelo trabalho coletivo entre artistas, músicos e agentes culturais, dando destaque para a economia solidária, além de ressaltar a responsabilidade e a consciência ambiental. Durante o mês de janeiro estiveram abertas as oportunidades via Toque No Brasil (TNB), plataforma musical que reúne artistas de todo o Brasil interessados em circular pelo país.
Em 10 dias foram totalizadas 100 inscrições apenas para apresentações na capital. Uma curadoria formada pelos músicos e produtores culturais Vinicius Tocantins, Cláudio Lavôr, Márcio Sergino e Sandro Nine escolheu os 16 nomes que formam o line up de 2016: Biosong, SL16, Ponto 40, Johnny Manero, Dr Yoko, Glorian Day, Corcel 73, Projeto Churras, M-nênCia, The Joy, Bluts, Marcello 37, Raptors e Tartugas. Como atrações especiais estão o músico Serginho Barros e a banda Garden.
A nona edição do Grito Rock Boa Vista acontece nos dias 22 e 23 de abril, no Lago dos Americanos, no Parque Anauá. “A ideia é tornar o festival itinerante dentro da nossa própria capital. Não queremos nos acomodar em um lugar só e estaremos sempre em busca de espaços que atendam o público e valorize nossos artistas”, destacou Manoel Vilas Boas, organizador do Grito Rock em Roraima.
Em Boa Vista o Grito Rock é uma realização do Fora do Eixo, Coletivo Canoa Cultural e SECULT/RR. Tem o apoio do Fora do Eixo Card, TNB, Governo de Roraima, Manga Rosa Produções, Biosphere Records, Tambaqui Música e Rádio Manifesto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário