Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A turma do pedal, patinadores e pedestres ganharam um novo espaço para se exercitar. Agora, todas as terças-feiras, das 20h às 22h, a avenida Getúlio Vargas, no trecho que compreende a avenida Luiz Canuto Chaves até a rua do Iate Club, ficará fechada para treinamento dos atletas. A ação faz parte do projeto Rua Livre, desenvolvido pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito.
Na terça, 23, mais de 50 ciclistas estiveram no local para treinar. Além de oportunizar a prática esportiva, a ideia garante qualidade de vida e segurança ao atletas na hora do treinamento, evitando acidentes. De acordo com o superintende de Esporte da Fetec, João Tambor, um estudo foi realizado para que o local pudesse ser fechado. "O local foi escolhido juntamente com os grupos de esportes e avaliamos o horário que não teria tanto movimento de trânsito. Ficou definido o dia e o horário para que eles pudessem realizar as atividades tranquilamente", disse.
Agora os condutores podem ter acesso normalmente pela avenida Ville Roy no dia que a avenida estiver fechada. Quem aprovou a ideia foi a funcionária pública Kátia Fraxe, 54. Amante dos esportes, a atleta disse que sempre esteve envolvida com a prática esportiva e observa que Boa Vista tem mudado muito em relação ao acesso aos locais destinados ao movimento do corpo. 
"A nossa cidade mudou demais, a gente tem espaços para caminhar, pedalar e agora estamos ganhando esse espaço pra gente treinar com segurança e conforto. E a nossa ciclovia? Tá aí ficando pronta pra gente poder passear com toda a família de bicicleta. Acredito que aqui é a cidade das pessoas com saúde por conta da oportunidade de se movimentar", frisou. 
Ajustes – Este tipo de programa é uma tendência recente nas capitais. Isso garante uma cidade mais igualitária e coletiva. O Rua Livre também é inédito em Boa Vista, essa foi a primeira terça-feira de muitas. A Fetec vai analisar os pedidos e opinião da população para melhorar o Rua Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário