Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Na próxima segunda-feira (7 de setembro) será comemorado o Dia da Independência do Brasil. O que muitos não sabem é que dois dias antes, 5 de setembro, tem outra data importante no país: o Dia da Amazônia. A homenagem surgiu como uma forma de chamar a atenção para a maior reserva ambiental do planeta, na data em que a Província do Amazonas foi reconhecida por D. Pedro II em 1850. Pensando nisso, o AlugueTemporada, representante do líder global HomeAway no Brasil, montou uma relação de atrações para turistas que pretendem conhecer a Amazônia.
O principal ponto de partida é Manaus, onde há diversas atrações para visitar. A sensação de conhecer um pouco da reserva ambiental é única. O Bosque da Ciência mostra alguns animais típicos da região, como ariranhas, jacarés, peixe-boi e cutias. Não esqueça de visitar a Casa da Ciência, uma espécie de museu, para ver a maior folha encontrada na Amazônia brasileira. É impressionante, pois a planta tem quase dois metros de comprimento. Impressionante também é o Encontro das Águas, confluência entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta, onde as correntes de ambos correm lado a lado sem se misturar.
O passeio de barco pela floresta alagada do Igarapé também é imperdível para quem quer se aproximar da preservação ambiental. O passeio permite conhecer uma vitória-régia e a Samaúma, uma árvore enorme, denominada a “rainha da floresta”. Há também uma pescaria ecologicamente correta de peixes Pirarucu.
Nas florestas, os passeios proporcionam sensações diversas, como ver uma família de botos cor-de-rosa e até mesmo mergulhar tendo contato com a espécie muito parecida com os golfinhos. Entre outras atrações, o turista também pode sobrevoar a floresta no interior de um hidroavião. Todas as atrações partem de Manaus.
Visitar Presidente Figueiredo é outra opção. A cidade é uma das poucas ao norte de Manaus em que se pode chegar de carro (pouco mais de uma hora de distância) e tem um acervo enorme de cachoeiras em meio à vegetação amazônica. Não à toa é um destino tradicional dos manauaras nos fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário