Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Ao receber os parlamentares da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR) que participaram em 2013 da XVII Conferencia da Unale (União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais), o então  governador de Pernambuco  Eduardo Campos (PSB),  afirmou na ocasião,  que o momento é favorável para compensar injustiças cometidas contra os estados pelo governo federal, construindo o que ele defendeu como “uma nova pauta para o Brasil”, contemplando as aspirações do povo roraimense.
Eduardo Campos ouviu atentamente as explanações dos parlamentares, que detalharam os principais entraves que afetam Roraima, a exemplo da problemática envolvendo a BR 174 que após as 18h é fechada limitando o acesso de cargas e passageiros, e a não compensação pelo governo federal após a demarcação da área indígena Raposa Serra do Sol, uma vez que a situação do Estado é diferenciada pela expansão das áreas de demarcações impostas pelo executivo federal.
Na ocasião aos parlamentares e ao companheiro de seu  partido Chico Rodrigues (PSB), o socialista afirmou que "é chegada a hora de colocar na ordem do dia uma nova pauta para o Brasil". Para ele, o ponto principal desta nova etapa passa pela reconstrução da Federação Brasileira, rediscutindo o pacto federativo,  justo a bandeira que ele tem levantado e tanto tem incomodado e causado fissura em outras siglas partidárias.
Aos parlamentares de Roraima, Campos se disse favorável ao Pacto Federativo, uma das principais bandeiras de transformação do modelo de governabilidade a ser desenvolvido caso fosse eleito presidente do Brasil, e reafirmou o compromisso de assegurar a Roraima um tratamento diferenciado corrigindo diversas injustiças.
“Firmo o compromisso de buscar um tratamento diferenciado que possa promover avanços significativos a Roraima, consolidando um novo plano de investimentos que possa impulsionar o setor do agronegócio, principal vocação para a geração de emprego e renda”, comentou na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário