Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



O governador Chico Rodrigues (PSB) visitou o Hospital Geral de Roraima (HGR) na tarde desta segunda-feira (26), juntamente com o secretário adjunto de saúde Alysson Lins, diretor da unidade Douglas Henrique Teixeira, coordenadores e gestores. Na oportunidade, o governador visitou a sala de neurologia, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sala de Raios-X e enfermarias.
Chico Rodrigues conversou com os pacientes e familiares, e adiantou que desde que assumiu a governo estadual tem-se reunido com os secretários das principais pastas, para a elaboração de um relatório detalhando a atual situação, para então serem tomadas as medidas necessárias para sanar de imediato os entraves.
“Estou completando 53 dias que assumi o governo, e estou tomando ciência de como se encontram os setores estratégicos do governo. O primeiro diagnóstico apresentado foi o da segurança pública e de imediato tomadas decisões pontuais para remediar as dificuldades, a exemplo da aquisição de viaturas e armamentos. Na sexta-feira, a equipe técnica da Sesau conseguiu concluir e encaminhar o relatório, e, de imediato, após analisar minuciosamente, decidimos decretar a situação especial de emergência na rede pública estadual de Saúde, e de imediato tomar decisões pontuais com prazos estabelecidos”, declarou.
Durante a visita, o governador destacou que o Gabinete de Monitoramento da Situação Especial de Emergência (GMSEE) já está trabalhando na verificação de todas as demandas a ser instituídas, e adiantou que a população em pouco tempo já perceberá as mudanças, principalmente quando forem disponibilizados os 100 leitos que serão acrescidos para desafogar a atual demanda na unidade hospitalar.
Reunião – No segundo momento, o governador esteve reunido, após as visitas, com a direção do Hospital Geral, coordenadores e servidores, para dar encaminhamento ao plano emergencial que visa dar celeridade às ações de saúde que serão executadas pelo Grupo de Trabalho Multissetorial (GTM), que tem a função de elaborar o plano base para as atividades previstas em prol da melhoria no serviço público de saúde.
O governador solicitou o empenho de todos para que, dentro do prazo previsto pelo decreto 17.078-E, os trabalhos sejam executados de forma ágil, e comunicou inclusive que já está em estudo a possibilidade da aquisição de medicamentos genéricos, trazendo como economia uma redução de gastos em torno de 60%.
“Em atenção às inúmeras reclamações de pacientes e de familiares e com base no relatório apresentado pela equipe técnica da Sesau demonstrando a atual situação do setor da saúde, já temos algumas medidas que serão implementadas em poucos dias, melhorando sensivelmente o acolhimento dos pacientes que procuram o HGR. Esta unidade implantada há mais de 20 anos não acompanhou a evolução da população, e com isso os problemas foram se acumulando. Mas conseguiremos reverter este quadro com a ajuda de todos os gestores, coordenadores e servidores que estão empenhados nesta ação em prol da melhoria de nossa saúde”, informou.

Fonte: Secom Palácio Senador Hélio Campos
Fotos: Ednaldo Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário