Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


É inquestionável a necessidade de comunicação virtual em todos os contextos, não somente para o acesso as redes sociais, mas principalmente para manter a regularidade em inúmeros usos desde: comerciais, jurídicos e em casos de extrema urgência, e principalmente por estabelecer a interligação de vários serviços considerados essenciais.
Mas nos últimos meses está sendo comum o Estado de Roraima, ficar literalmente sem suporte para o acesso e transmissão de dados via internet, o que ocasionou inclusive estarmos off por mais de quatro dias, e o boavistense ficou prejudicado sem contar com serviços bancários, principalmente em relação ao pagamento de tributos, e para os comerciantes os prejuízos foram incalculáveis, já que ambos não podiam emitir a nota fiscal eletrônica.
A limitação na transmissão de voz e dados, trouxe como consequência, o atraso no embarque de passageiros nas empresas aéreas e terrestres, e ocasionou diversas falhas nos sistemas bancários, sem contar nos danos para quem literalmente necessita trabalhar com a produção digital.
Ao entrar em contato com a empresa Oi nos foi informado que o problema estava relacionado ao rompimento de um cabo de fibra ótica localizado na Venezuela, da qual somos reféns seja na internet, quanto ao fornecimento de energia elétrica(assunto para a próxima postagem), e o local seria de difícil acesso. Situação lamentável, enquanto outros Estados possuem duas ou mais alternativas no fornecimento de internet, Roraima conta com apenas um, e por sinal de péssima qualidade.
Ao analisarmos a questão é visível a necessidade de buscarmos urgentemente uma solução para este impasse, o qual tem prejudicado a população estadual. É notório que os reflexos deste apagão já estão presentes: constantes falhas, lentidão e indisponibilidades das redes 3G, falta de investimentos na ampliação das redes, tudo isso nos coloca hoje num cenário no mínimo absurdo: temos a banda larga mais cara do país e o serviço é precário e sem qualidade. Enfim nossa internet roraimense vai parar, antes tomara que reste tempo para publicar o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário