Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Tenho andado bastante pelo interior do Estado e confesso, algumas situações ainda me inquietam como cidadão e como filho desta terra. Aqui estão enterrados meus pais e acredito que enquanto vivos vislumbraram o melhor para mim, conforme suas condições me educaram e relembro as palavras de minha mãe que afirmava "filho quando você tiver condições ajude de alguma forma no crescimento deste Estado, estude pois está é a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos", e assim o fiz.
Mas com o passar dos anos e entendendo bem o que minha mãe falava, vi que a realidade era complementamente diferente, pois nem sempre as coisas caminham como a gente quer, e exemplo disso é a forma como é praticada a atenção de um governante para os setores essenciais para o desenvolviemnto de um Estado; Agricultura e Educação, estes dois são primordiais sem contar os outros setores como saúde, segurança públicas entre outros prefiro nem comentar.....
Mas quero me atentar á questão do setor agrícola ai lembro do meu pai trabalhando na roça plantando lá no interior, mais precisamente na região do Taiano itens como mandioca, milho, arroz, culturas essencias da agricultura familiar estadual, e sempre que ia visitá-lo me reclamava da falta de incentivos e das condições para o escoamento de sua pouca produção a qual era comercializada na feira do produtor, passou muitos sufucos e tinha anos que sequer conseguiar transportar seus produtos pela falta de condições, as minimas possíveis.
Desta epóca de infância até os dias atuais nada mudou infelismente, a família de meu pai ainda reside lá, e as condições são as mesmas falta de incentivo, e comprometimento com o futuro de nosso Estado que tem essencialmente a agricultura como principal fonte de geração de emprego e renda no campo.
Mas como conciliar o desenvolvimento com a situação de grande parte do interior do Estado, estradas em péssimas condições, pontes quebradas, tá ai o exemplo, e sequer temos uma resposta ao clamor de grande parte do produtor rural.
É necessário que ocorra um comprometimento de uma pessoa séria que trate o setor agrícola com Responsabilidade e eleja como prioridade o fortalecimento do Estado como principal bandeira de luta.
é o mínimo que pedimos......

Nenhum comentário:

Postar um comentário