Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Atualmente o índice de acidentes na capital e nas principais rodovias do Estado de Roraima tem crescido de forma alarmante, e a única explicação pode está relacionada a dois fatores primordiais para quem ocupa o volante de um carro sem sequer estar ciente de que a sua vida e a das outras pessoas pode estar correndo risco.
Voltando de uma de minhas viagens ao sul do Estado flagrei o capotamento de um veículo na BR 174 próximo ao município de Mucajaí, aparentemente pode se atribui a um descuído do motorista que conduzia a S10, aparentemente sem nenhuma falha mecânica que colaborasse para o acidente.
Mas o principal fato a que quero chegar neste post, é exatamente para chamar a atenção e pedir a colaboração de nossos condutores para a devida atenção tanto nas estradas como na capital,para juntos idelaizarmos um trânsito de paz, com a conscientização da responsabilidade de nossas vidas, como a de nossos semelhantes.
A violência e a proporção dos acidentes na capital estão cada vez mais frequentes e a causa principal muita das vezes está relacionada a imprudência e despreparo de nós que ao assumirmos um volante(me encaixo também)não nos importamos com nossa família e sequer com a dos outros.
Devemos lembrar que deixamos alguém a nos esperar, e ai a pergunta o que está faltando para conscientizar essa população de que o trânsito requer atenção e cuidado na hora de dirigir um veículo, falta melhor qualificação para nossos motoristas, falta campanhas de conscientização, o que realmente falta??
com certeza a minha e a sua contribuição já é o primeiro passo para mudarmos esta triste realidade, acidentes sempre irão acontecer, mas que pelo menos a vida seja preservada, pois ela é o bem maior que temos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário