Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Os moradores da Comunidade Napoleão, localizada no município de Normandia, receberão os atendimentos da Defensoria Pública do Estado (DPE) por meio da Defensoria Itinerante, neste sábado, 21, a partir das 9h, na Escola Estadual Indígena Índio Macuxi.
O atendimento a ser realizado na Comunidade do Napoleão faz parte do cronograma de atendimentos realizado pela Caravana do Povo, programa idealizado pelo Governo do Estado, que conta com serviços à população em diversas áreas.
A partir do dia 22 a 28 de abril, a Defensoria Itinerante estará prestando assistência jurídica nas comunidades de Jacamin, Vila Vilhena, Alto Arraia e Manoá. Todas localizadas no município do Bonfim.
Esta segunda etapa de atendimento será realizada em parceria com a Vara da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Roraima.
Os atendimentos no âmbito da DPE serão coordenados pela defensora pública Maria das Graças Barbosa, titular da comarca de Bonfim, e compreenderão todas as áreas de atuação da DPE.
Conforme a defensora pública, é importante as pessoas levarem consigo os documentos pessoais - CPF, RG, certidão de nascimento do menor, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua. “Serão prestados serviços de informações, orientação jurídica sobre ação, execução e revisional de alimento; divórcio; reconhecimento e dissolução de união estável; guarda e responsabilidade; alvará judicial; interdição; tutela; retificação de registro públicos (Certidão de Nascimento e Casamento); requisição de 2° via de Certidão de Nascimento e demais orientações que a pessoa deseja pleitear”, explicou Maria das Graças.
DEFENSORIA ITINERANTE- O objetivo do programa é prestar orientação e assistência jurídica gratuita à população das comunidades do interior que não dispõem de atendimento regular da Defensoria Pública, ou seja, nos municípios que não dispõem de comarca do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário