Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A partir da próxima segunda-feira, 29, os técnicos e agentes de combate às endemias da Prefeitura de Boa Vista em parceria com a Fiocruz-AM começam instalar as estações disseminadoras de larvicidas nos bairros selecionados da capital. Os profissionais sairão da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses, a partir das 8h30.
A ação representa uma nova estratégia de combate ao Aedes aegypti no país. O projeto é desenvolvido pela Fundação Osvaldo Cruz - Amazonas e tem apoio do Ministério da Saúde – MS e Organização Pan Americana de Saúde - OPAS.
Os agentes receberam capacitação teórica e prática para montar as unidades disseminadoras, que funcionam como uma armadilha com inseticida. Quando a fêmea do Aedes Aegypti passa por elas, fica impregnada com a substância e a leva até o criadouro disseminando a ação inseticida. Assim, eliminam-se as larvas até mesmo em focos não identificados pela população e pelos agentes de saúde.
Ao todo, serão distribuídas 3000 unidades disseminadoras nos bairros Asa Branca, Buritis, Caimbé, Cambará, Cinturão Verde, Liberdade, Pricumã, Jardim Primavera, Santa Tereza e Tancredo Neves. A ideia é expandir para outros bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário