Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira, 22, integrantes do Dedo Verde e Projeto Crescer participaram de atividade educativa no balneário Caranã. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges) reforçou a importância da preservação do meio e o cuidado com a água. As atividades terão continuidade no período da tarde.
O assessor socioambiental da Semges, Luis Felipe, abordou durante a ação temáticas voltadas para a água e também a mata ciliar, como forma de também comemorar de forma alusiva o Dia Mundial das Florestas, celebrado no dia 21 de março. Juntos, eles recolheram lixo deixado às margens do igarapé e na mata. A atividade contou com o apoio da Defesa Civil Municipal que auxiliou os alunos durante a permanência no local.
Felipe explica que o momento é de conscientização, de pensar como o recurso natural mais abundante da terra que está sendo totalmente poluído e degradado pela população dos grandes centros urbanos. “Trouxemos esses jovens para presenciarem alguns tipos de impacto e ver a natureza no seu modo de preservação e conservação. A atividade de hoje é um mutirão simbólico, com uma aula prática para que eles se apropriem do recurso mais importante que temos: a água, e assim, eles possam cuidar, fiscalizar e passar esses conhecimentos adiante, porque sem multiplicar as idéias não chegamos a lugar nenhum”, disse.
A integrante do Dedo Verde, Joicilene Silva de 17 anos, contou que poder participar de ações que contribuam com o meio ambiente faz toda diferença na vida das pessoas. “Tudo que aprendo em relação ao meio ambiente eu repasso para outras pessoas, para que também possam contribuir de alguma forma. Fico feliz de fazer alguma coisa para ajudar. Hoje ajudei a recolher o lixo que foi deixado as margens do igarapé por outras pessoas. Sei que minha ajuda faz a diferença, porque nem todo mundo tem essa consciência de que precisamos preservar a natureza para não sofrermos no futuro”, contou.
O integrante do Projeto Crescer Igor Alexandro, de 18 anos, também participou da atividade. Ele pôs em prática os conhecimentos que aprendeu dentro do projeto, nas oficinas de Educação Ambiental. “É muito bom participar de ações como essa que fala de conscientização, de não poluir os rios, de preservar a natureza. É ruim quando vemos pessoas jogando lixo, sem nenhuma preocupação e sem ter nenhum cuidado porque todos sofrem com essas atitudes”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário