Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Com a histórica turnê "Not In This Lifetime", o Guns N' Roses abre nesta terça-feira sua série de shows no Brasil em Porto Alegre. Com Axl Rose, Slash e Duff McKagan reunidos após 23 anos, a banda sobe ao palco do Estádio Beira-Rio (Padre Cacique, 891) a partir das 21h para uma apresentação que ainda tem ingressos à venda pelo site da Blueticket. Na passagem pelo país, os norte-americanos ainda vão tocar em São Paulo, em Curitiba, no Rio de Janeiro e em Brasília.
O repertório da turnê, que arrecadou mais de 116,8 milhões na América do Norte e iniciou seu giro na América do Sul em Lima, no Peru, no dia 27 de outubro, indica que o setlist da capital gaúcha será recheado de sucessos. Nas performances anteriores, foram apresentadas 23 músicas, entre elas “It's So Easy”, “Welcome To The Jungle”, “Sweet Child O' Mine”, “November Rain” e “Paradise City”, que encerra os shows. Além de faixas próprias, o grupo tem performado covers de “Wish You Were Here”, do Pink Floy, “Knockin' On Heaven's Door, de Bob Dylan e “The Seeker”, do The Who”.
Os portões abrem às 17h e às 19h haverá uma apresentação da DJ Karine Larré. O show de abertura acontece às 20h e fica por conta da banda Scalene, formada por Gustavo Bertoni (guitarra e voz), Tomás Bertoni (guitarra e teclados), Lucas Furtado (baixo) e Philipe 'Makako' (bateria e voz). Eles vão mostrar ao público faixas dos discos “Real/Surreal”, de 2013, e “ÉTER”, de 2015, além de canções inéditas.
A classificação etária é de 16 anos, mas jovens entre 12 e 15 anos poderão entrar caso estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. Menores de 11 anos não poderão assistir ao show.
O esquema de segurança proíbe a entrada de alimentos ou bebidas adquiridos fora do local, câmeras fotográficas profissionais, guarda-chuvas, tripé para câmeras, pau de selfie e similares; medicamentos sem receita médica. Além disso, é vetada a entrada de desodorantes, perfumes e cosméticos em recipientes ou sprays com volume superior a 30z/90ml; lasers, drones e walkie talkies; cadeiras; bichos de pelúcia e panfletos, adesivos ou cartazes.

O grupo

Formado em 1985, na Califórnia, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e IzzyStradlin, o baixista DuffMcKagan e o baterista Steven Adler, o Guns N' Roses se destacou no cenário musical de Los Angeles e logo gravou seu primeiro álbum, “Appetite for Destruction”. O disco chegou ao topo da parada americana e vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, se tornando um fenômeno mundial. No início da carreira abriu shows do Iron Maiden e Rolling Stones, mas logo passou a lotar estádios.
Durante a carreira lançou seis álbuns e, mesmo com a saída dos membros originais, se manteve nos palcos e nas paradas. Em 1990, lançou o álbum duplo “Use Your Illusion” com uma turnê que durou 26 meses e passou por 32 países. Em 94 gravou “Sympathy for the Devil” dos Rolling Stones, que faz parte da trilha do filme “Entrevista com o Vampiro”. Em 2001 tocou no Rock in Rio III para um público de 240 mil pessoas.
Depois de 13 anos de espera, em 2008, lançou o álbum “Chinese Democracy” e teve a faixa “Shackler’s Revenge” incluída no videogame “Rock Band”. Em 2012 entrou para o “Rock and Roll Hall of Fame” e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no “Hard Rock Casino”, em Las Vegas. No final de dezembro de 2015, a banda já indicava que a reunião com a formação clássica aconteceria. No dia 30 de dezembro, a Billboard noticiou o retorno de Slash e Duff, além da apresentação no Coachella, em abril de 2016, recebendo cerca de 14 milhões de dólares por dois shows, o maior cachê do festival. Em 5 de janeiro de 2016, Slash e Duff confirmam, através de suas redes sociais, que estavam de volta ao Guns N’ Roses.
Com informações do portal Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário