Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Durante todo o mês de maio, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), com apoio da Guarda Municipal e do Projeto Crescer, desenvolveram na capital a campanha Maio Amarelo, que teve seu desfecho na sexta-feira, 29, com grande festa no parque Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia.  A expectativa da Prefeitura de Boa Vista é que os resultados da campanha possam ser observados em breve pela população.
A Prefeitura de Boa Vista mobilizou durante todo o mês equipes do Smtran, que atuaram na conscientização pelas ruas e avenidas da cidade, por meio de panfletagem, cartazes, apresentações teatrais e outras ações com apoio de todo o efetivo e também com a ajuda dos jovens atendidos por programas sociais.
Além dessas ações, os profissionais do trânsito  fizeram um trabalho educativo com os alunos de escolas municipais, que atuam como multiplicadores das informações. E no último dia de campanha, na sexta-feira, 29, agentes de trânsito fizeram uma doação voluntária de sangue no Hemocentro.
Segundo a coordenadora do núcleo de Educação no Trânsito, agente Edinalva Freitas, os resultados serão visíveis em breve. “Foi um trabalho brilhante, desempenhado por todos. Nós fomos às ruas, conversamos com a população e deixamos claro que a segurança e a paz no trânsito dependem de todos. E temos toda a certeza de que esse nosso trabalho fez uma grande diferença”, afirmou. 
O encerramento da campanha foi realizado no Parque Germano Augusto Sampaio. O evento contou com a participação dos jovens do Projeto Crescer, que fizeram uma apresentação instrumental com uso de percussões. Além disso, djs e mcs subiram ao palco e interpretaram o melhor do Hip-hop nacional. Em seguida, todas as equipes que atuaram durante a campanha, que também inclui o efetivo da Guarda Civil Municipal, fizeram uma passeata pelas ruas N11 e Nazaré Filgueiras, em favor da paz no trânsito.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Trânsito, Gerson Moreno, a campanha é um reforço nas ações públicas que visam um trânsito mais seguro. “Foi uma grande mobilização em favor de um trânsito mais digno para a nossa população. Todas as equipes do Smtran, da Guarda Municipal e do Projeto Crescer se esforçaram para levar essa consciência à população. Temos certeza, e isso nós esperamos, que em breve veremos nas ruas o resultado desse trabalho”.
A campanha foi instituída pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e teve como objetivo mostrar a importância de um trânsito seguro, diminuindo assim os grandes índices de acidentes.  O Núcleo de Educação para o Trânsito vai continuar a desenvolver ações educativas na capital, visando causar um impacto entre os condutores de veículos, para que haja mais prudência e respeito no trânsito. São previstos trabalhos em escolas e instituições públicas, além de novas ações nas ruas e avenidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário