O anúncio do pacote de obras foi feito na manhã desta terça-feira (5), no Parque Anauá. "Hoje estamos anunciando o maior projeto de obras do Estado de Roraima com obras na área da educação, cultura, infraestrutura de estradas e recuperação de prédios públicos. Só no mês de outubro serão assinadas 50 ordens de serviço. Só no Parque Anauá serão mais de 30 obras", anunciou o governador.
Parque Inclusivo
Durante o lançamento do "Aqui tem Obra", a primeira-dama Simone Denarium falou sobre o caráter inclusivo do novo Parque Anauá. "Seremos o primeiro parque Inclusivo do Brasil. Para mim é muito emocionante poder trazer essa notícia para a população. Será mais inclusivo e interativo, um local dedicado às famílias que vivem em Roraima”, disse.
Demais obras
Além do Parque Anauá, o governador anunciou a reforma do Ginásio Vicente Feola, o Totozão, que está interditado há anos e voltará a receber o público desportista. O local será totalmente revitalizado e adequado às novas normas de acessibilidade.
Também está no pacote de obras a Casa da Cultura Madre Leotávia Zoller que será reformada, conservando os traços arquitetônicos e o paisagismo original. A Feira do Passarão será totalmente modernizada e o processo já foi licitado.
O novo prédio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto) será construído, o da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração) reformado e o IML (Instituto Médico Legal) ganhará uma nova sede em Boa Vista. Na área do turismo, o Governo vai investir na construção do Mirante do Paiva, no Tepequém, para estimular a atividade na região.
Escolas
As escolas de Roraima agora terão um novo modelo arquitetônico. “Tivemos vários avanços na educação na atual gestão. Já foram mais de 22 escolas revitalizadas por todo o Estado que, além da revitalização, também ganharam novos mobiliários, proporcionando um melhor ambiente de ensino-aprendizagem”, disse a secretária de Educação e Desporto, Leila Perussolo.
Pontes e estradas
O asfalto vai chegar aos lugares mais distantes do Estado. Serão investidos mais de R$ 230 milhões em asfaltamento de estradas, recuperação, substituição e construção de pontes.
Serão 260 km de estradas asfaltadas, mais de 200 pontes de madeira recuperadas e 3.000km de estradas vicinais, garantindo novos caminhos para o produtor escoar a produção e a população se locomover com segurança.
CAPITAL DO ESTADO
O governador enfatizou os repasses para a Prefeitura de Boa Vista, que já somam quase R$ 200 milhões. "Onde tem obra da Prefeitura de Boa Vista tem dinheiro do Governo do Estado. Se tem salário de servidor pago em dia é porque o Governo do Estado repassa os recursos em dia e com exatidão, ou seja, onde tem investimento da Prefeitura de Boa Vista tem recursos do Governo estadual", pontuou o chefe do Executivo Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário