Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Composta por adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, a Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, com cerca de 3,5 milhões de membros distribuídos em 7 mil capítulos (associações). No Estado de Roraima temos ativo os capítulos Boa Vista 170, e no município de Rorainópolis o capítulo Francisco de Assis Brandão 888. 

Criada há 90 anos nos Estados Unidos, a entidade está no Brasil desde 1980. O primeiro capítulo a ser fundado no Estado de Roraima, o Boa Vista está implantado desde 1998, e desde então tem realizado inúmeras atividades, integrando os jovens e despertando a necessidade da contribuição para uma sociedade mais fraterna e justa.
Recentemente um das ações de destaque realizado pelo capítulo Boa Vista foi a participação na ação “Dia D DeMolay” onde simultaneamente ocorreu em todo o país um dos maiores movimentos organizados pelos jovens, e pelo grave problema enfrentado em razão da crise migratória com a chegada de inúmeros imigrantes venezuelanos, optou-se por estabelecer uma ação de ajuda humanitária com a realização da entrega de alimentos e roupas as famílias venezuelanas em extrema situação de vulnerabilidade.
“Foi uma oportunidade de nos juntarmos as várias manifestações de acolhimento em prol das famílias venezuelanas que estão passando por dificuldades desde a alimentação até roupas para crianças e adolescentes. Foi sem dúvida um marco para nossa ordem contribuir integrando esta ajuda neste momento de extrema fragilidade em que se encontram as famílias”, destacou Caio Felipe, Mestre Conselheiro do Capítulo Boa Vista.

Ordem DeMolay congrega jovens do mundo inteiro com foco no respeito e hierarquia

A Ordem DeMolay é uma organização para jovens entre 12 e 21 anos de idade, tendo estado ativa por quase um século, e se orgulha de ser uma sociedade fraternal-juvenil de milhões de membros. Seu patrono, Jacques DeMolay, foi um expedicionário das cruzadas, no século XIV.
Do seu exemplo, a Ordem DeMolay aprendeu a lição da importância da honestidade, da lealdade e do amor fraterno. Nós reverenciamos sua memória e tentamos viver nossas vidas baseadas nestes princípios, ideais com os quais qualquer jovem pode conviver. Possui em seu fundamento sete princípios essenciais, os quais chamados Virtudes Cardeais: Amor filial, Reverência pelas coisas Sagradas, Cortesia; Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Os propósitos da Ordem DeMolay são muitos: sociais e de caráter construtivo. Pode-se dizer que as atividades são variadas, sempre com algo para todos. Na Ordem DeMolay o jovem é encorajado a se expressar e fazer suas opiniões conhecidas; falar com outros jovens e discutir problemas comuns à juventude e a cada um é o primeiro passo. Também na Ordem DeMolay, o jovem será ajustado a se tornar um tipo de pessoa que será um crédito para a sociedade, não por ser forçado à isso, mas porque sentirá uma vontade própria porque essa é a coisa certa a fazer, como homem ou como DeMolay. Com as pressões de hoje sobre o jovem e as exigências postas sobre eles, cabe-lhes o direito de serem chamados de jovens, e como resultado, o mundo tem o direito de esperar que eles conduzam suas vidas de acordo. A Ordem DeMolay tem o poder de alistar jovens de bons princípios, e transformá-los em verdadeiros líderes, dando-lhes os ensinamentos e leis diárias para dirigir os rumos de suas vidas e até da sua nação. Cada novo.DeMolay.é.um.líder.em.potencial;.falta-lhe.o.devido.treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário