Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad




Com cerimônia marcada para as 19h00 deste  sábado (19) no Plenário da Câmara Municipal de Boa Vista, o Sindicato dos Radialistas de Roraima – SINDRAP-RR dará posse à nova diretoria, para o período de 2015 a 2020, estabelecendo como principal meta a realização do primeiro acordo coletivo e a implantação de um piso salarial para a categoria, uma antiga reivindicação dos profissionais roraimenses de rádio e TV.
Com experiência de dez anos na atividade sindical, Eduardo Figueiredo segue para sua terceira gestão à frente da entidade, acreditando que desta vez a categoria está mais segura e fortalecida. “Vejo, hoje, um crescimento na vontade de um trabalho coletivo. A categoria está mais madura e vários radialistas estão mais participativos. Por isso escolhi pessoalmente os 35 membros da chapa, tanto os companheiros da diretoria executiva quanto os diretores das secretarias. Cada membro desta nova gestão foi uma escolha especial minha, vislumbrando o fortalecimento do SINDRAP-RR, uma união maior de forças com resultados importantes para a categoria”, ressalta o presidente reeleito.
Desde a fundação do SINDRAP-RR, em 1989, o primeiro acordo coletivo é um desejo e uma necessidade. Sua ausência impede que se implante no Estado o piso salarial da categoria, que vai nortear o mercado desses profissionais. Além disso, Eduardo Figueiredo quer aproveitar este bom momento do SINDRAP-RR, animado e fortalecido, para valorizar o radialista e contribuir na formação de novos profissionais.
Para isso, tem ao seu lado o vice Carlos Mesquita. Radialista há 14 anos, esta é sua primeira experiência sindical. A grande responsabilidade, no entanto, não o assusta. Ao contrário, tem a nova gestão como um desafio e a oportunidade de trabalhar por um futuro melhor de sua categoria. “Sei que não será fácil, principalmente quando se lida com pessoas e em nome de uma entidade com poucos recursos”, prevê o vice-presidente. Na verdade, segundo ele, a missão o estimula a trabalhar para o bem de todos, sobretudo os mais jovens, que acreditam no futuro e nas propostas do sindicato.
É o caso de Renato Barbosa. São apenas 3 anos de profissão, mas que já renderam boa experiência como apresentador de um programa numa emissora de São João da Baliza. Hoje Renato integra a equipe de profissionais da Rádio Roraima e já está providenciando toda a documentação para se filiar ao SINDRAP-RR, acreditando na nova gestão e desejando que a entidade promova cada vez mais a união da categoria e alcance resultados significativos em benefício dos radialistas roraimenses. “Esse sindicato tem uma função importantíssima, principalmente quando nós, profissionais da área, entendermos isso e trabalharmos de forma legalizada e sindicalizados. Nós teremos mais força quando estivermos juntos, unidos e alinhados com o SINDRAP-RR”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário