Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A Faculdade Cathedral passa a oferecer financiamento próprio para estudante que não conseguiu bolsa de estudo do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) e que não têm condições de pagar as mensalidades enquanto está na faculdade. O parcelamento das mensalidades vigentes de 2016.1 já estão sendo feitas na instituição superior.
O presidente da Cathedral, Haroldo Campos, explicou que a iniciativa foi tomada tendo em vista o cenário econômico do Estado e do país e também pelo fato de muitos alunos terem condições de se beneficiarem com o Fies, porém, por conta da insuficiência de vagas ofertadas não conseguiram a bolsa de estudo. “A medida é para beneficiar o aluno, para que ele não deixe de estudar. Quando o aluno deixa a faculdade por motivos financeiros, foi porque a instituição não tomou conhecimento sobre o caso”, ressaltou.
O aluno que se encaixar nos pré requisitos básicos para financiamento do Fies poderá fazer o parcelamento das suas mensalidades a partir de 2016.1. Com o parcelamento Cathedral, o estudante pagará mensalmente 50% da mensalidade e os outros 50% começarão a ser pagos no mês seguinte à conclusão do curso. “Ao aderir esse parcelamento o aluno pagará as rematrículas nos valores integrais, ou seja, os meses de janeiro e julho, e só parcelará as mensalidades do respectivo semestre vigente. Portanto, o parcelamento só contempla mensalidade”, explicou Campos.
Para tirar dúvidas e saber se vai se adequar ao perfil do parcelamento, o aluno pode ir à Coordenação do Fies, bloco 2, no horário das 9 horas às 12 horas e 13h30 às 19h. Ele pode tirar dúvidas também na Secretaria acadêmica, Tesouraria e Coordenação de Negociação.
Para aderir ao parcelamento o aluno deverá se encaixar nas seguintes condições: Ter participado do processo seletivo do Fies e obtido média aritmética igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a 0 (zero), sem ter sido contemplado por insuficiência de vagas ofertadas pelo MEC. Que, cumulativamente, atenda as seguintes condições: Possua renda familiar mensal bruta per capita de até (2,5) dois e meio salários mínimos; Que esteja matriculado em um só curso da Instituição/turno; Deverá informar seu CPF e correio eletrônico (email) pessoal válido; Informar os nomes dos membros do seu grupo familiar, o número de registro no CPF dos membros do seu grupo familiar junto com a documentação pessoal dos mesmos; Atualizar e manter seu cadastro atualizado no sistema Cathedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário