Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A prefeita Teresa Surita reuniu-se com a imprensa para pedir ajuda na divulgação de informações sobre o mosquito, e apresentar o relatório atual da situação dos focos e áreas de maior incidência da doença, na tarde de quinta-feira (17).
“A imprensa tem um grande papel na sociedade. Além de informar ela tem a possibilidade de educar a população. Então estamos unindo as forças para eliminar os focos do mosquito. Não basta só a gente fazer a nossa parte, limpando a cidade. Pois 65% dos focos estão dentro da casa das pessoas, no quintal”, informou a prefeitura Teresa Surita.
Durante o encontro a prefeita apresentou dados estatístico da situação epidemiológica de Boa Vista. De 2013 pra cá, a prefeitura conseguiu diminuir de 5.841 casos confirmados de dengue para 857, o que representa uma redução de 85% dos casos. Até agosto deste ano, os bairros Operário, Pricumã e Aparecida registraram mais de 18% dos índices de infestação. O bairro Olímpico é o mais preocupante, apresentando o índice de 30,43%. Com as ações todos os bairros, juntos, tiveram uma redução de 0,9% na média de infestação.
Mas é preciso fazer ainda mais para combater esse pequeno mosquito, a Prefeitura de Boa Vista investiu na capacitação de 600 profissionais o que resultou na visita de 119 mil imóveis, até o momento, além da eliminação de 72 mil criadouros do mosquito. Para este combate, a prefeitura conta com o apoio do Exército Brasileiro além de intensificar a limpeza e a coleta de lixo nos bairros da cidade.
Para o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Jucá, é preciso que a população também ajude no combate. “A Secretaria tem trabalhado fortemente na capacitação de seus profissionais. Os médicos foram orientados, os enfermeiros e as Unidades Básicas de Saúde também. Estamos articulando com médicos e unidades que não são da rede municipal de saúde para que juntos a gente consiga diminuir os focos desse mosquito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário