Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



O curso de Direito da Faculdade Cathedral recebeu nota 4 na renovação de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) de uma escala de 0 a 5. Uma comissão do MEC visitou a instituição na última semana para avaliar, in loco, suas instalações físicas, o perfil do corpo docente e a organização didático-pedagógica.
A visita de avaliação faz parte de uma série de medidas adotadas pelo MEC, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para estabelecer regras mais rígidas para o ensino do Direito no Brasil. Nos dois dias em que estiveram na Faculdade Cathedral, os avaliadores do MEC se reuniram com coordenadores, professores, funcionários e alunos, inspecionaram instalações físicas, como sala de aula, ambientes administrativos, laboratórios e biblioteca, e conheceram o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
Entre os diferenciais do curso estão, o Núcleo de Prática Jurídica, onde são realizadas audiências simuladas. O NPJ é responsável pelo atendimento jurídico da comunidade, a realização de visitas, viagens de estudo (recente foi visitado o STF e STJ) e a participação em Mostras Científicas. Outro destaque é a oferta da graduação em dois turnos: vespertino e noturno.
Para o coordenador do curso, Marcos Pereira, e o coordenador adjunto, Luiz Fernandes Mendes, nota é reflexo do comprometimento, responsabilidade e seriedade da instituição com seu público. “A nota representa a qualidade do ensino e o compromisso do curso com os colaboradores, discentes e docentes para tornar o curso de direito da Faculdade Catedral uma referência na região”, frisaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário