Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



A formatura geral da primeira turma do Curso de Formação de Oficiais do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) será realizada nesta sexta-feira, dia 18, às 17 horas, na esplanada do Palácio Senador Hélio Campos. O curso foi realizado na Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago).
Foram dois anos e três meses de capacitação, quase quatro mil horas de treinamentos diários para formar os mais novos profissionais da Corporação. Ao todo, 39 cadetes serão promovidos ao posto de aspirante, sendo 24 de Roraima, e outros 15 do Amapá.
Durante todo esse tempo, os cadetes passaram por atividades inerentes à profissão como: ordem unida, educação física, radiocomunicação, emergência pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento aquático, altura e terrestre, além de legislação.
Somente no primeiro ano foram ministradas 24 disciplinas divididas em cinco módulos: preparatório, operacional, jurídico, técnico e multidisciplinar. No segundo ano, foram mais 44 disciplinas divididas nos mesmos cinco módulos.
SOLENIDADE - Durante a solenidade de formatura, os cadetes farão a devolução do “espadim”, que lhes foi entregue após os 100 primeiros dias de curso. Esta arma é o símbolo representativo dos cadetes. Posteriormente eles serão promovidos a aspirante a oficial e receberão das mãos das autoridades e familiares as espadas.
Como parte da programação da formatura também serão realizados um culto ecumênico neste sábado, dia 19, e o baile de formatura, no domingo, dia 20, às 20 horas. A partir daí, os militares do Amapá estarão liberados para retornar ao estado e os de Roraima assumem as devidas funções no próximo dia 28 de dezembro, no Quartel do Comando Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário