Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Conforme uma portaria do MEC (Ministério da Educação e Cultura) divulgada no dia 27, as inscrições para o processo seletivo da segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam na segunda-feira (3). Os candidatos poderão se inscrever até quinta-feira (06/08), pela internet no endereço http://fiesselecao.mec.gov.br.
O cronograma e as regras desta edição do Fies estão em edital publicado no Diário Oficial da União do dia 27. Na Faculdade Cathedral, a Coordenação do Fies fica no térreo do bloco II. Os alunos terão computadores e apoio para realizar as inscrições.
O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 10 de agosto, em chamada única. Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição na internet e completar o processo na Cathedral e na instituição financeira. Quem não for pré-selecionado passa a integrar a lista de espera.
Os estudantes pré-selecionados na chamada única deverão acessar o Sisfies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br e concluir sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de 13 de agosto até 22 de agosto. Para acessar a portaria com as normas, entre no site http://www.cathedral.edu.br/boavista/.
Conforme o edital, o estudante poderá se inscrever em um único curso e turno de graduação dentre aqueles com vagas ofertadas no processo seletivo. Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de vaga.
Podem se inscrever no processo seletivo do Fies, conforme o edital, os candidatos que não tenham concluído curso superior, tenham participado do Enem a partir da edição de 2010, obtido média a partir de 450 pontos no exame e não tenham tirado nota 0 na redação.
Outro critério é que o candidato tenha renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. Quem concluiu o ensino médio antes de 2010 pode participar mesmo que não tenha feito prova do Enem. Nesse caso, o critério para a classificação seguirá uma fórmula que leva em conta itens com renda familiar e raça.
Financiamento Cathedral
O aluno que não conseguiu Fies no semestre 2015-1 e, caso também não consiga em 2015-2, poderá ter o semestre financiado diretamente pela Cathedral. O aluno pagará de 20% a no máximo 30% da mensalidade.
O saldo será financiado sem juros com carência de no mínimo 12 meses para começar a pagar. Segundo o Presidente da Cathedral, Haroldo Campos, foram criadas todas as condições para o aluno não ficar sem estudar.
“Enquanto o aluno não conseguir se inscrever no Fies, suas mensalidades serão financiadas, com os descontos de direito e sem juros ou correção. A Cathedral jamais deixou um aluno sem estudar por dificuldades financeiras. Desde sua fundação, a Cathedral é destaque na questão da inclusão social”, ressalta Haroldo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário