Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Em breve, a população do Sul do estado terá reforço no fornecimento de energia elétrica, com a operação da usina de Novo Paraíso, localizada no município de Caracaraí, distante 258 quilômetros de Boa Vista.
Os testes operacionais estão sendo feitos pelas equipes técnicas da Cerr (Companhia Energética de Roraima) e Eletrobras Roraima. Com isso, a localidade receberá reforço de 12 megawatts, minimizando assim as frequentes quedas de tensão na região.
Segundo o diretor-presidente da Cerr, Antonio Carramilo, já foi feito primeiro teste e consiste na ligação dos equipamentos, para geração de energia elétrica, que é lançada no sistema e feita a análise técnica. “São testes pré-operacionais em ato contínuo e somente após essa etapa que os equipamentos entram em operação definitiva”, disse.
As obras da usina Novo Paraíso começaram no ano passado, contudo, somente este ano que as licenças ambientais foram emitidas pela Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), com orientação da atual gestão de Governo a fim de garantir um melhor fornecimento de energia para os moradores de Rorainópolis, Vilas Moderna, Nova Colina, Equador, Jundiá, Martins Pereira e São Luis do Anauá.
Já os municípios de Caroebe e São João da Baliza, também no eixo Sul do estado, são alimentados pela energia elétrica gerada pela usina de Jatapu. “Com o funcionamento efetivo da usina de Novo Paraíso, serão minimizadas as quedas de tensão de energia na região, contribuindo para um extraordinário reforço na energia elétrica, não só na quantidade, como também na qualidade”, frisou Carramilo, ao informar que os próximos testes estão sendo definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário