Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Registro de candidatura e propaganda vedada são os temas que serão discutidos na 6ª Reunião Eleições 2014, que será realizada amanhã (27), a partir das 10 horas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), dando continuidade aos trabalhos de orientações para o pleito eleitoral deste ano, no qual serão eleitos presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
O encontro é aberto ao público e à imprensa. Foram convidados a participar o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, o vice presidente/corregedor do TRE-RR, desembargador Lupercino Nogueira, os juízes das oito zonas eleitorais do Estado, o procurador regional eleitoral Igor Miranda e os presidentes e representantes dos partidos políticos em Roraima.
As duas palestras serão proferidas pelos analistas judiciários do TRE-RR, José Maria Neto e Janice Bessa Leitão. O objetivo é esclarecer os pretensos candidatos sobre todos os procedimentos que devem ser adotados para a escolha e registro de candidatura nas eleições 2014, além de abordar o que é proibido em termos de propaganda durante o processo eleitoral.
Na 1ª Reunião Eleições 2014, realizada em 16 de setembro do ano passado, os representantes de partidos puderam tirar dúvidas sobre filiação partidária, domicílio eleitoral e propaganda eleitoral antecipada. A 2ª Reunião Eleições 2014 aconteceu em 12 de dezembro de 2013 e serviu para esclarecer alguns pontos sobre pesquisas de opinião, benefícios sociais da administração pública e revisão geral das remunerações.
Normas de escolha e substituição de candidatos e formação de coligações foram os temas da 3ª Reunião Eleições 2014, promovida no último dia 21 de março. Na 4ª Reunião, realizada no dia 25 de abril, abordaram o fechamento de cadastro e transporte de eleitores no dia da eleição. Ao todo, serão 10 reuniões de orientação e disseminação de informação acerca do pleito eleitoral, sendo a última prevista para acontecer em 27 de novembro de 2014. A 5ª Reunião aconteceu no último dia 23 de maio e discutiu Convenções Partidárias, Direito de Resposta, Despesas de Comitês e Desincompatibilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário