Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


 

Policiais Civis vão receber uma capacitação sobre “A Importância da Aplicação do Fonar na Violência Doméstica”, promovida pelo Ministério Público de Roraima (MPRR).

 

De acordo com informações prestadas pela Diretora do DPE, delegada Elivânia Aguiar, o Fonar (Formulário Nacional de Avaliação de Risco) é um formulário que deve ser aplicado no momento do registro de BO (Boletim de Ocorrência), que envolva uma mulher vítima de violência doméstica e familiar.

 

“A capacitação visa aprimorar os atendimentos como meio de prevenção e enfrentamento de crimes e atos de violência doméstica e familiar praticados contra as mulheres”, disse a delegada.

 

Ainda conforme a delegada, o curso é especificamente direcionado a policiais civis e contará com duas turmas. A primeira turma no dia 8 de agosto e a segunda no dia 15, cada uma com 40 participantes.

 

“As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto, e podem ser feitas por meio do SEI. Informações através do Nupen (Núcleo de Ensino e Pesquisa) (95) 98414-8100”, enfatizou a delegada.

 

O curso será realizado no Auditório da casa da Mulher Brasileira, situado à Rua Uraricoera, S/N, bairro São Vicente, e terá como palestrantes a Promotora de Justiça Lucimara Campaner, Aurilene Moura Mesquita, Chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica do TJRR, as delegadas Elivânia Aguiar, diretora do DPE (Departamento de Polícia Especializada, e Verlânia Assis, delegada Titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), a Defensora Pública Terezinha Muniz e a psicóloga Joselita Martins Peixoto.

 

Com carga horária de 5h, o curso faz parte do Programa de Capacitação Continuada promovido pela Delegacia Geral, visando atender de forma antecipada a Lei Complementar 312/2022, de março de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário