Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad



Com a finalidade de proporcionar lazer e entretenimento as crianças de abrigos institucionais sob a coordenação do governo de Roraima, via Setrabes, a Ordem DeMolay, entidade Paramaçônica, promoveu na tarde deste sábado, 18, o acesso de 14 crianças ao Cine Super K, por meio do projeto "Cinetropia".

Eles tiveram direito a pipoca e refrigerante na exibição do filme de aventura 2D da Disney. O grupo formado por crianças de abrigos institucionais, sob a coordenação do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Setrabes, tiveram pela primeira vez a oportunidade de acompanhar uma sessão de cinema, segundo detalhou o Mestre Conselheiro do Capítulo Boa Vista da Ordem DeMolay, Athos Albuquerque.
"Para eles foi algo magnífico e encantador. Quando começamos a pensar nessa ação social, gostaríamos de proporcionar justamente este momento especial para um registro marcante em sua memória deste dia em que tiveram acesso a uma sessão de cinema, possibilitado pelo projeto cinema e filantropia, o qual denominamos de Cinetropia", detalhou. 

Na avaliação da secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, o cinema para as crianças e adolescentes contribui para a ampliação das trocas culturais e de vivências. “Além de um momento de lazer e integração, a ação proporcionou aos participantes uma experiência ímpar, pois ficou claro a alegria e a satisfação de assistir ao filme no cinema, uma vez que a maioria deles nunca haviam tido esta oportunidade, além de fortalecer os vínculos sociais”, comentou.

SOBRE A ORDEM DEMOLAY - A Ordem tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. 

O grande objetivo da Ordem é ensinar e praticar as virtudes que levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente, como a melhor preparação para a maioridade da qual os jovens se aproximam.

Um comentário: