Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


Foi sancionado pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE/RR), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 309/2022 que trata da Indenização do Risco de Vida, uma reivindicação que vinha se arrastando desde 2017, atendendo todos os Policiais Militares e Bombeiros Militares de Roraima.

 

Segundo o presidente da casa, deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB), a sanção da lei beneficia diretamente os policiais e bombeiros militares que reivindicavam a aprovação do subsídio que compõe o sistema remuneratório dos militares.

 

De acordo com a lei, o risco de vida, já passa a valer a partir deste mês de janeiro, onde os mesmos passam a contar com R$ 500,00 a mais em seus vencimentos e em 2023 o valor passa a ser de R$ 1.000,00.

 

“Quero ressaltar e reconhecer o apoio primordial do governador Antonio Denarium, ao iniciamos o encaminhamento a esta regulamentação, onde em nenhum momento se opôs a conceder esta garantia. Quero destacar também o trabalho célere das comissões na apreciação da matéria para que fosse incluído no orçamento de 2022 os recursos necessários”, comentou.

 

Sampaio ressaltou que a sanção desta lei pelo legislativo estadual nesta semana, vem acompanhada de uma série de medidas favoráveis aos policiais e bombeiros militares do estado de Roraima, onde outras propostas garantiram outros benefícios favoráveis aos mesmos.

 

“Este pacote de medidas garantindo reivindicações antigas, está sendo possível em razão da parceria que temos efetivado com o executivo que muito me orgulha, gerando resultados positivos para a população de nosso estado”, comentou.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário