A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira
(1°), a Operação Alerquina com o objetivo de combater uma organização criminosa
voltada para o tráfico de drogas, em Boa Vista.
São cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra os alvos em duas
casas, localizadas nos bairros Cambará e Caranã, zona Oeste da cidade. As
ordens foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa.
A ação é executada por
meio da Força-tarefa de Segurança Pública, integrada pelas Policias Federal, Civil,
Militar e Penal.
As investigações
tiveram início no ano passado, com a prisão em flagrante de um dos suspeitos,
que seria responsável por gerenciar um ponto de tráfico de drogas, no bairro
São Francisco, zona Norte da capital.
As diligências apontaram
o envolvimento de outras pessoas na organização, destacando a participação
feminina, que auxiliaram no abastecimento de drogas para traficantes e usuários
locais, informou a Polícia.
Além dos crimes de
tráfico e associação para o tráfico de drogas, são investigados a participação
dos suspeitos em uma organização criminosa que atua dentro e fora dos
presídios. Somadas, as penas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.
O nome da
operação faz a alusão a uma personagem dos quadrinhos que possui um perfil
social corrompido, em referência a padrões de "ostentação" e poder no
universo feminino do crime, conforme a Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário