Tudo sobre o estado de Roraima e o Brasil

Publicidade

Ad


O Encontrão Jovem fechou a programação de festividades no Parque Anauá na terça-feira, promovendo um momento de união entre as tribos urbanas e movimentos sociais voltados para a juventude, oportunizando visibilidade para estas lideranças, mostrando que o governo de Roraima tem todo o interesse em apoiar e incentivar estes movimentos. 

 

O “Projeto Encontrão Jovem”, ação da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) executou através da Coordenação de Políticas Públicas para o Esporte, Juventude e Enfrentamento às Drogas, diálogos com a juventude tendo uma temática voltada ao bem-estar social e mental para todos os Jovens participantes e envolvidos.

 

Na oportunidade foi entregue ao governador Antonio Denarium, uma carta aberta direcionada pelo Instituto Macuxi, que integra diversos movimentos sociais contendo solicitações para a efetivação de apoio às atividades culturais realizadas pela juventude que integra o instituto.

 

“Irei analisar a carta, mas já adianto que sempre que necessário daremos o suporte às atividades realizadas pelo Instituto, por entender que a cultura é uma forma de integrar de forma sadia os jovens e assim ajudar no fomento de sua cultura popular”, disse.

 

A secretária Tânia Soares, destacou que a finalidade do Encontrão, foi oferecer instrumentos de potencialização e motivação de lideranças Juvenis, além de gerar reflexão sobre o papel do Jovem como agente de transformação e influenciador social.

 

“Entendemos que por meio da arte, música, dança, teatro, esporte e lazer é possível influenciar a juventude do estado de Roraima para o seu desenvolvimento e fortalecimento, tornando eficiente a política pública de Juventude executada dentro do nosso plano de ação social abrangendo a juventude de Roraima”, ressaltou.

 

Segundo o responsável pelo Instituto Macuxi, Ricardo Aguiar, a construção da carta foi uma iniciativa em conjunto com o Coletivo Macuxi, e outras instituições culturais, com a finalidade de possibilitar a promoção e fortalecimento da juventude em vários âmbitos: cultural, profissional, esportivo, intelectual, e em diversos aspectos de sua vida.

 

 “Este encontro e diálogo com o poder público é importante para o apoio das iniciativas dos movimentos culturais que necessitam das instituições governamentais para trabalharem de forma abrangente as ações culturais congregando todos os jovens. Na carta detalhamos este pedido ao governador e acreditamos na sua sensibilidade para possibilitar este suporte”, comentou.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário